“Temos que ter regras”: Paulo Sousa aponta caminho para Flamengo ter sucesso em 2022

Compartilhe com os amigos

Treinador não esconde empolgação e deseja ganhar títulos relevantes com o time rubro-negro

A temporada de 2021 do Flamengo não foi a dos sonhos, e o Rubro-Negro planejou um 2022 diferente. Não à toa, o clube carioca foi até a Europa e contratou o português Paulo Sousa, que vive a expectativa de ganhar troféus importantes neste ano com o Mais Querido.

Como Paulo Sousa pretende fazer um 2022 diferente? O próprio treinador apontou o caminho, em entrevista à FlaTV. O português pretende convencer os jogadores sobre suas próprias convicções. Além disso, impor determinações e, aos poucos, implementar sua filosofia de trabalho.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

— A meta imediata é mostrar para os jogadores o caminho, dar a nossa identidade de jogo. Costumo dizer que uma equipe de futebol é uma micro-sociedade com diferentes culturas, e temos que ter regras, caminhar todos no mesmo sentido. Eu tenho que dar-lhes esse sentido, fazer com que eles fiquem tão convencidos como eu estou convencido -, disse o técnico.

Paulo Sousa deu início ao trabalho na segunda-feira (10), quando os atletas se reapresentaram das férias. Esta semana tem sido de treinamentos intensos, embora somente no período da manhã. Não há, contudo, previsão de folga para os jogadores. O técnico, por sua vez, tem sido detalhista e chamado a atenção nos bastidores, tanto pelas atividades montadas quanto pela forma como as conduz.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O velho Yustrich só não fez do time de 1970, o grande time do Brasil, porque não tinha formação e não sabia se dirigir aos jogadores. Disciplina ele exigia e o resultado apareceu muito rápido.
    Acontece que sua estratégia tinha muitos equívocos e se dirigia, sem qualquer respeito, aos jogadores. Isso fez com que o melhor zagueiro da época, Brito e Luís Carlos Tatú (irmão de Caio Cambalhota, Luizinho e Cézar Maluco), ambos de seleção brasileira, saíssem do clube.

  • Vejo o título da matéria e lembro da “democracia corinthiana”.
    E Casagrande ainda tem a coragem de exaltar uma bobagem daquelas.
    Disciplina não significa ordem unida de quartel. Significa o atendimento aos hábitos necessários para um objetivo ser atingido.
    Se cada um jogador fizer o que lhe vem à cabeça, vira zona.
    Soube que o Renato Gaúcho até chegar atrasado aos treinos, ele chegava. O que conseguiu com um timaço desse, do Mengão? mas era um paizão … É isso mesmo que queremos de um treinador? um paizão?
    Aos trabalhos grandes craques do Mengão.

  • ola
    brazuca boleiro nao primeiramente o cara e portugues e da escola europea meu caro nobre nao e esses tecnicos fuleiro que tem no brasil nao os europeus sao serios me parece que voce nao entende de bola seu alexandre e pra voce que escrivir agoras ache ruim e venha da i geito

  • o Mister JJ tbm cobrou e tivemos resultados, quando os jogadores apresentarem performance e resultados, o Mr Sousa vai relaxar, oba oba é tecnico brasuca boleiro..

  • tite atrapalhando a pre temporada do Flamengo…

Comentários não são permitidos.