Vinição comemora evolução na Europa e demonstra gratidão ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Negociado pelo Rubro-Negro em 2020, o volante pertence ao Grupo City e está se valorizando na Bélgica


Nos últimos anos, o Flamengo tem se destacado por criar atletas com potencial para o futebol mundial. Dentre eles, está Vinicius Souza, o ‘Vinição’, que pertence ao Lommel SK, da Bélgica, equipe que faz parte do Grupo City. Emprestado ao KV Mechelan na temporada atual, o jogador também tem sido figura relevante. Até então, ele participou de 20 jogos, sendo 18 como titular. Mesmo longe, o atleta não esquece das raízes e valoriza o passado rubro-negro.

– Sempre falo que o tamanho da minha gratidão pelo Flamengo é imensa em todas as entrevistas e a todas as pessoas que me perguntam. Se eu puder ajudar o Flamengo de alguma maneira, com certeza vou dar o melhor para isso -, disse ele, em entrevista ao Globo Esporte.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com 40% do valor de uma futura negociação pertencendo ao Flamengo, por conta de acordo assinado durante a venda, Vinicius vive franca ascensão e reconhece os passos dados. Vale destacar, aliás, que na temporada anterior, pelo Lommel, ele disputou a segunda divisão. Nesta temporada, ele está na elite do futebol belga e segue como referência.

– Acho que evoluí muito na parte defensiva, creio que 100%. Pude aprender muito rapidamente no Lommel, onde a gente trabalhava muito isso individualmente. Aqui no Mechelen tem sido a mesma coisa porque o treinador vem me ajudando muito e me dando as dicas dos atalhos do campo na parte defensiva. Na intensidade também evoluí porque na Europa é uma obrigação sua intensidade aumentar. Senão você não consegue jogar. É uma velocidade muito diferente do Brasil -, declarou o atleta.

Compartilhe com os amigos

Veja também