Volante envolvido em polêmica e prisão na Rússia é oferecido ao Fla; diretoria veta contratação

Compartilhe com os amigos

Fernando, que estava Beijing Guoan, da China, acertou com time turco

Início de temporada sempre movimenta – e muito – o mercado da bola. Diversos jogadores são oferecidos aos clubes, que optam ou não por investir em uma negociação. Foi o caso do volante Fernando, revelado pelo Grêmio e envolvido com polêmica e prisão na Rússia. Após deixar o Beijing Guoan, da China, o atleta foi ofertado ao Flamengo, que decidiu não avançar em conversas. Com a negativa do Mengo, ele assinou contrato com o Antalyaspor, da Turquia. A informação é do jornalista Fred Huber.

Como dito anteriormente, o Flamengo vetou a contratação e sequer avançou em qualquer tipo de conversa pela negociação do volante, que acabou sendo contrato pelo Antalyaspor, da Turquia. Vale destacar que, para a posição, o Rubro-Negro tem quatro jogadores à disposição: Thiago Maia, Diego, Andreas e João Gomes.

Entenda o caso envolvendo o jogador:

Em 2019, Fernando se envolveu em uma enorme questão, depois que o caso da prisão de seu ex-motorista veio a público. Robson trabalhava para a família do jogador enquanto ele atuava pelo Spartak, e embarcou rumo à Rússia com duas caixas de cloridrato de metadona, remédio liberado no Brasil, mas proibido em território russo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O ex-motorista de Fernando foi detido no aeroporto, preso trinta dias depois e condenado pela justiça russa. Os medicamentos, no entanto, pertenciam ao sogro do atleta, mas na época, ninguém por parte do jogador prestou qualquer esclarecimento às autoridades.

A única declaração pública de Fernando sobre o caso foi em setembro de 2019, sete meses após a prisão de Robson. Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador confirmou que os medicamentos pertenciam ao seu sogro, e afirmou que em nenhum momento a família escondeu qualquer informação. O motorista ficou preso por dois anos até conseguir retornar ao Brasil.

Vale destacar que, por causa da prisão, Robson, o ex-motorista de Fernando, que é rubro-negro declarado, não pôde acompanhar as glórias do Flamengo em 2019. De volta ao Brasil e em liberdade, o flamenguista agora aguarda para acompanhar a ‘Era Paulo Sousa’.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda bem que foi vetado, porque nem de graça. Não esqueço do Robson, que passou um ano na cadeia, inclusive perdendo de ver as glórias de 2019. Esse aí não merece!

  • A cada minuto tem um jogador oferecido ao flamengo …. E pra rir ou chorar kkkkk

Comentários não são permitidos.