Jogador foi chamado de ‘macaco’ por torcedores do Fluminense no clássico contra o Flamengo
Marcado por polêmicas e pelo lamentável episódio de racismo contra Gabigol, o clássico entre Flamengo e Fluminense só acabou dentro das quatro linhas. Depois do jogador rubro-negro ter sido alvo de gritos de ‘macaco’, o Mais Querido solicitou um laudo, que confirmou que o camisa 9 foi, sim, alvo de gritos racistas.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo GE, a confirmação se deu após um perito analisar e validar as imagens feitas na ocasião. Portanto, houve a confirmação de que a gravação apresentada pelo Flamengo é autêntica e sem nenhum tipo de edição. Sendo assim, o laudo foi enviado para ao TJD, que já havia aberto um inquérito para apurar o caso.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Depois do episódio lamentável, o camisa 9 rubro-negro falou sobre o assunto em entrevista à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube. O jogador disse que, apesar de não ter conseguido identificar o autor do crime, foi importante ter imagens registrando o que aconteceu para que fosse possível provar os gritos racistas.
— No momento, eu ouvi quando estava descendo para o vestiário, mas estava tão focado no jogo que acaba passando muito rápido, e eu sabia que depois teria alguma imagem para que eu pudesse provar. A gente não conseguiu achar quem foi, mas é uma cena muito triste -, disse.
Vale lembrar que, após o ocorrido, Gabigol adotou um novo gesto à sua tradicional comemoração ‘pós-gol’. Popularmente conhecido como um símbolo na luta contra o racismo, o atacante passou a erguer o braço com o punho direito cerrado.
Os dois primeiros títulos de Libertadores da história do Flamengo aconteceram no dia 23 de…
Conquista histórica do Flamengo na Libertadores completa cinco anos neste 23 de novembro Todo torcedor…
Nas redes sociais, Gabigol relembrou título da Libertadores de 2019 O dia 23 de novembro…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final da Copa Sul-Americana acontece no Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", em…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…