Após início ruim no CBLOL, Fla Esports mapeia mercado internacional em busca de reforços

Compartilhe

A ideia do clube é contratar dois jogadores da Coreia do Sul

São cinco derrotas e nenhuma vitória até agora no Campeonato Brasileiro de League of Legends. Este é, com muita sobra, o pior início do Flamengo Esports na principal competição de LOL no Brasil. Na última colocação da tabela, o Mais Querido começou a mapear o mercado internacional em busca de reforços. A princípio, a ideia é contratar dois sul-coreanos, mas não está descartado o investimento em europeus ou norte-americanos. As informações são do jornalista Luís Santana, do portal MGG Brasil.

De acordo com o site, o rubro-negro busca duas contratações: uma para ser caçador da equipe, vaga ocupada por Wyllian “asta” Adriano, e outra para suporte, posição que já passou por dois webatletas: Gabriel “Bounty” Vieira e Leonardo “Gyeong” Oliveira. “Bounty” era titular do clube e caiu de produção, sendo substituído por Leonardo, que está sendo muito criticado por conta das últimas partidas.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Flamengo nunca teve um início tão ruim no Campeonato Brasileiro de League of Legends. Em todas as temporadas anteriores, o Mais Querido liderava ou estava entre os três primeiros nas cinco primeiras partidas. Isso se deve, primeiramente, ao investimento na modalidade. A Simplicity, empresa que gere os esportes eletrônicos, optou por subir a base bi-campeã do CBLOL Academy, deixando apenas Arthur “Tutsz” Peixoto como midlaner e referência de jogador mais experiente.

Em entrevista do Globo Esporte, Laila Cavalcanti, diretor da Simplicity no Brasil, revelou o motivo de não ter contratações de peso nesta temporada: “A manutenção do elenco não tem nada a ver com dinheiro, tem a ver com lapidação de talentos e DNA, já que todos aprenderam o que é ser Flamengo e estão motivados. E craque o Flamengo faz em casa”.

Notícias recentes

  • Notícias

Libertadores: veja vídeos do Coluna do Fla no desembarque do Flamengo em Quito

Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…

07/09/2026
  • Destaque

Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…

07/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Felipe Melo detona fala de Abel Ferreira: “Palmeiras é muito maior que você”

Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…

07/09/2026
  • Destaque

Danilo se encanta com fato ocorrido em jogo do Flamengo x Remo: “Exemplo do que o nosso campeonato tem potencial”

Atmosfera de Remo 0x1 Flamengo animou Danilo Estádio lotado, festa das torcidas e vitória do…

07/09/2026
  • Notícias

Jornal argentino repercute entrada dura sofrida por Freitas na estreia pelo Flamengo

Portal Olé repercutiu o lance sofrido pelo atacante argentino aos 30 minutos do segundo tempo,…

07/09/2026
  • Notícias

“Palmeiras seria uma alegria profunda se o Flamengo saísse do mundo”, diz jornalista paulista

Rodrigo Bueno, dos canais ESPN, deu declaração curiosa nesta segunda-feira (07) Nos últimos anos, o…

07/09/2026