Equipe mineira ‘ignora’ regras da Supercopa, reserva hotel apenas para o dia 19 e deve desembarcar na cidade 24 horas antes da decisão
O Atlético-MG escreve mais uma página polêmica no desenrolar da Supercopa do Brasil 2022. Estreante no torneio nacional, o clube oficializou o descumprimento do regulamento da competição ao divulgar a programação semanal para decisão. Isso porque, a CBF determina que os finalistas cheguem na cidade sede com três dias de antecedência do jogo, mas, de acordo com o planejamento divulgado nesta segunda (14), o Alvinegro mineiro só vai desembarcar em Cuiabá no sábado (19) – 24 horas antes do confronto.
A programação semanal indica quatro treinamentos antes da viagem para Cuiabá, entre os dias 14 e 19 de fevereiro. Ou seja, a última atividade do Atlético-MG antes da decisão será no CT do clube, na Cidade do Galo, às 09h30 (horário de Brasília). Não há qualquer planejamento para a realização de trabalhos e presença em coletiva de imprensa em Mato Grosso, apenas o compromisso contra o Flamengo, dia 20. Confira os horários do adversário ao final da matéria.
No último sábado (12), o Atlético-MG havia tentado flexibilizar o regulamento da CBF alegando ‘falta de tempo’ para treinar antes de encarar o Flamengo, no próximo dia 20 de fevereiro, pela Supercopa. A equipe, inclusive, reservou o hotel na cidade apenas para o período a partir do sábado (19).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
De acordo com o Art. 17 e 18 do regulamento da Supercopa: “Os clubes deverão chegar à cidade três dias antes da partida. Deverão atender à imprensa durante sua participação no torneio, inclusive em entrevista coletiva realizada no dia anterior à partida, disponibilizando a presença do treinador principais e capitão de cada time”.