CBF muda protocolo após ‘desobediência’ do Atlético-MG, e Flamengo altera programação para Supercopa

Compartilhe com os amigos

Por Letícia Marques

O Flamengo já havia montado o planejamento visando a decisão da Supercopa do Brasil. O Atlético-MG, contudo, decidiu descumprir o protocolo inicial da Confederação Brasileira de Futebol. Depois disso, a CBF optou por modificar todo o esquema para a finalíssima.

A CBF emitiu um ofício na madrugada desta quarta-feira (16), comunicando aos clubes a mudança no protocolo. Antes, as equipes tinham que chegar ao local do confronto três dias antes da partida, ou seja, na quinta-feira (17). Agora, os dois times poderão desembarcar em Cuiabá somente na véspera do jogo, no sábado (19).

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Depois do ofício da CBF, o Flamengo decidiu, então, modificar a logística para a final da Supercopa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro fará os treinamentos de quinta (17) e sexta-feira (18) no Rio de Janeiro. No sábado (19), o Rubro-Negro também fará trabalhos no CT do Ninho do Urubu e, depois do almoço, embarca para Cuiabá.

O confronto entre Flamengo e Atlético-MG acontece na Arena Pantanal, às 16h (horário de Brasília) de domingo (20). O embate, como dito, é válido pela finalíssima da Supercopa do Brasil, em jogo único. No caso de empate durante os 90 minutos, o troféu será decidido nos pênaltis.

CONFIRA O COMUNICADO DA CBF:

“Prezados senhores

Cumprimentando-os cordialmente, servimo-nos do presente para informar que em decorrência do estágio atual da pandemia da Covid-19 e atendendo solicitações de ambos clubes participantes da Supercopa, a Diretoria de Competições da CBF, em conjunto com a Presidência, decidiram excepcionalmente autorizar que os clubes participantes não cheguem à cidade-sede da disputa com três (3) dias de antecedência, conforme previsto no Regulamento da Competição, sendo facultada a chegada até a véspera da partida, a fim de que a preparação das equipes possa ser realizada em seus respectivos centros de treinamentos“.

Compartilhe com os amigos

Veja também