Com golaço de falta, Flamengo atropela o Nova Iguaçu e chega a segunda vitória seguida

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro assumiu a terceira colocação da Taça Guanabara, com 13 pontos conquistados


Por: Jonas Coelho

O Flamengo goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0, neste domingo (13), no Estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Dominante do início ao fim, o time rubro-negro não encontrou dificuldades para construir o resultado em Volta Redonda. Gustavo Henrique, Gabigol, de pênalti, e Arrascaeta, em pintura de falta, marcaram os gols do Mengo.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O JOGO

Impulsionado pela torcida, o time rubro-negro começou a todo vapor e não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos três minutos, Arrascaeta fez cruzamento com maestria e achou Gustavo Henrique na área. O zagueiro, de 1,95 cm, foi soberano na disputa com os defensores do Nova Iguaçu e, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes.

Após o gol, o Flamengo continuou incisivo no ataque para aumentar a vantagem e controlar o jogo com ainda mais tranquilidade. Aos 15, Gabi teve chance clara de gol e por pouco não colocou 2 a 0 no marcador. O atacante recebeu cruzamento forte de Marinho e acabou finalizando a bola rente a trave.

Após os primeiros minutos, o Flamengo diminuiu o ritmo no ataque e tentou chegar com mais calma na troca de passes. Aos 38, entretanto, Arrascaeta levantou o estádio novamente, com golaço de falta. Em cobrança perfeita da entrada da área, o uruguaio colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro, e levou os torcedores rubro-negros à loucura.

Na volta do intervalo, a primeira chance foi do Nova Iguaçu. O zagueiro Gilberto cobrou falta na entrada da área e exigiu boa defesa de Hugo Sousa, que espalmou para fora. O Flamengo, por sua vez, mantinha a posse de bola e ditava o ritmo de jogo no Raulino de Oliveira.

Somente aos 24 minutos o Flamengo voltou a levar perigo ao gol do Nova Iguaçu e, desta vez, foi fatal. Arrascaeta cruzou, acertou a mão do defensor adversário na área e o árbitro apitou pênalti para o Fla. Gabigol, como de costume, não deu chances para o goleiro e ampliou o placar.

Ainda daria tempo para mais dois gols. Gabigol achou Pedro, aos 38, não desperdiçou e guardou o dele. Já aos 43, Flamengo fez ótima jogada coletiva, que terminou nos pés de Diego Ribas. O Camisa 10 do Rubro-Negro dominou e mandou a bola no ângulo para fechar a goleada.

Compartilhe com os amigos

Veja também