Conselho do Flamengo convoca reunião para fazer alteração no uniforme do basquete

Compartilhe com os amigos

Ideia é incluir a segunda estrela no uniforme, em alusão à conquista do bi do Mundial

O Conselho Deliberativo do Flamengo convocou uma reunião extraordinária de emergência para debater uma alteração no uniforme do time de basquete. A ideia é incluir uma segunda estrela no Manto profissional, em alusão à conquista do bicampeonato mundial.

A votação para a inclusão da segunda estrela no uniforme do basquete será realizada de maneira virtual, devido à pandemia da Covid-19, entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Foram convocados os conselheiros que estão em dia com suas obrigações junto ao Flamengo para aceitar ou rejeitar a proposta.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Atualmente, o uniforme do basquete conta com apenas uma estrela, em alusão ao mundial do futebol, conquistado em 1981. A nova proposta prevê a alteração para duas estrelas, como forma de comemorar os dois títulos do Mundial de basquete, celebrados em 2014 e 2022.

O bicampeonato mundial de basquete foi conquistado pelo Flamengo no dia 13 de fevereiro de 2022. Disputado em Cairo, no Egito, o duelo teve superioridade rubro-negra nos quatro períodos. Por 75 a 62, o Orgulho da Nação venceu o São Pablo Burgos, da Espanha, e soltou o grito de campeão.

Compartilhe com os amigos

Veja também