Ídolos dos elencos vencedores da competição continental foram lembrados carinhosamente
Em 2019, o Flamengo se sagrou bicampeão da Copa Libertadores da América. O primeiro título da competição continental havia acontecido 38 anos antes, em 1981. Não à toa, a torcida organizada do Rubro-Negro, conhecida como ‘Nação 12’, fez uma música especial para relembrar as conquistas.
Cabe ressaltar que a letra traz menções especiais a alguns ídolos do Flamengo de 1981, como Zico, Adílio e Nunes. Já os craques de 2019 citados na música, são Gabigol, autor dos dois gols da virada rubro-negra, além de Diego Ribas, capitão e responsável pelo passe que resultou no gol da vitória.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
OUÇA A MÚSICA:
VEJA A LETRA:
Flamengo, pra você eu canto com amor
Te apoio sempre na alegria e na dor
81 que maravilha, o nosso Rei
Com Adilio e Nunes, o caneco eu levantei.
Em 19 a festa foi com o Gabigol
Nunca me esqueço como tudo terminou
Foi de virada, com passe do capitão
Que la em Lima eu gritei bicampeão!
Vamos, Mengo!
Outra vez ser campeão
Vamos, Mengo!
Outra vez ser campeão
Vamos buscar mais um
Conte com essa nação
Desde pequeno te trago no coração!
Nas redes sociais, Diego Ribas agradeceu o carinho de ter sido lembrado na nova melodia, que promete se espalhar rapidamente pelas arquibancadas do Brasil. O camisa 10 usou seu perfil no Twitter para compartilhar o vídeo da música: “Obrigado pelo carinho, Nação”, dizia a postagem do meio-campista.
Com possibilidade de ter música nova nas arquibancadas, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (10). O Rubro-Negro enfrenta o Audax, pela quinta rodada da Taça Guanabara, no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 19h (horário de Brasília).