Diego alves falha duas vezes, Flamengo sofre, mas arranca empate com o Resende

Compartilhe com os amigos

Partida disputada no Nilton Santos terminou em 2 a 2

Por: Paula Mattos

Neste domingo (27), o Flamengo enfrentou o Resende, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. O duelo, que foi disputado no Engenhão, teve novidade no time Paulo Sousa: pela primeira vez, Gabigol, Pedro e Bruno Henrique jogaram juntos. No entanto, o ataque deixou muito a desejar e o Mengo perdeu um caminhão de gols. Além disso, Diego Alves falhou duas vezes e o Rubro-Negro perdia o jogo até os 46 do segundo tempo, quando empatou o confronto após gol de pênalti. Fim de papo no Engenhão: Flamengo 2 x 2 Resende.

O JOGO:

O primeiro bom lance do Flamengo foi logo aos três minutos, com Pedro. Dentro da área, o atacante dominou, girou e finalizou, mas parou na defesa do goleiro Jefferson. O Rubro-Negro começou bem a partida e envolvia o Resende, que praticamente via o Mengo jogar.

Como de costume, o Flamengo criava boas oportunidades de gol, mas não conseguia ser efetivo e empilhava chances perdidas. E a famosa máxima do futebol “quem não faz, leva”, aconteceu: o Resende abriu o placar em sua primeira finalização, após falha de Diego Alves. O goleiro saiu mal do gol, não encontrou nada e a bola sobrou para Biancucchi, que abriu o placar.

Após a falha, Diego Alves recebeu vaias da torcida nas poucas vezes em que foi solicitado. O Flamengo continuou dominando o jogo, mas perdendo uma quantidade incrível de gols. O time criava bastante, mas não aproveitava as chances. A falta de efetividade, inclusive, também virou protesto nas arquibancadas, e rubro-negros xingaram Gabigol.

O primeiro tempo se encerrou com o Flamengo sendo derrotado por 1 a 0, no único ataque do Resende no jogo. Vale destacar que, apenas nos 45 minutos iniciais, o Rubro-Negro finalizou incríveis 17 vezes.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Flamengo voltou do intervalo com três substituições: entraram David Luiz, Willian Arão e Arrascaeta, nos lugares de Léo Pereira, João Gomes e Pedro.

O segundo tempo foi de menor intensidade do Flamengo em relação à primeira etapa, mas o time continuava dominante e ainda criava muitas oportunidades. O problema dos 45 minutos iniciais, no entanto, persistiu. O Rubro-Negro estava totalmente descalibrado e não conseguia fazer gol.

Mesmo com as mudanças feitas por Paulo Sousa, o Flamengo continuava displicente nas finalizações e não conseguia buscar o resultado. Aos 22, o técnico mexeu novamente e tirou Everton Ribeiro para a entrada de Vitinho. A torcida, que se manifestou várias vezes no Engenhão, também pediu a entrada de Marinho, mas não foi atendida pelo Mister.

Aos 36 do segundo tempo, o jogo, que escancarava a falta de efetividade do Flamengo, conseguiu ficar pior. Diego Alves teve mais uma falha inacreditável, e o Resende ampliou o placar: 2 a 0. Na reta final, aos 40 minutos, Filipe Luís deixou o campo para a entrada de Lázaro.

Aos 41, o gol de honra: Arrascaeta, que entrou no segundo tempo, marcou um GOLAÇO. O camisa 14 recebeu a bola de Lázaro, girou na entrada da área e mandou uma bomba rumo à meta do Resende, diminuindo o marcador. Aos 47 minutos, pênalti para o Flamengo: Gabigol converteu e, no apagar das luzes, o Flamengo buscou o empate. Fim de papo no Engenhão: 2 x 2.

Compartilhe com os amigos

Veja também