Zagueiro de apenas 18 anos tem sido relacionado e ganhou moral com o português
Desde o início do Campeonato Carioca, Paulo Sousa roda o elenco e busca a melhor formação para o time titular do Flamengo. Com isso, diversos atletas receberam oportunidades ‘de ouro’ para mostrar serviço no Mais Querido. Um deles foi o zagueiro Cleiton, de 18 anos, que se destaca nas categorias de base do Rubro-Negro. Com atuações consistentes no sistema defensivo do português, a jovem promessa deve receber uma valorização salarial nos próximos dias.
Cleiton tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, com alta multa rescisória para equipes do exterior, como é de costume no clube. No entanto, a fim de deixar o atleta ainda mais satisfeito com o Mais Querido e com possibilidade de desenvolvimento, o Rubro-Negro apresentará a nova proposta salarial. Vale destacar que o Mengão possui 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra metade está dividida entre o clube formador, o Canaã (BA) e seus representantes.
O jovem zagueiro chegou ao Mais Querido em mais um acordo da diretoria para as categorias de base. Com objetivo de reforçar o times mais jovens, o Rubro-Negro tem trazido atletas em idade cada vez menor. O plano também tem como finalidade ambientar as promessas ao estilo de jogo dos profissionais do Flamengo. Com apenas 18 anos, Cleiton é uma das joias mais importantes do Mengão e deve seguir tendo oportunidade de mostrar serviço na equipe de cima.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Ao todo, Cleiton disputou 43 jogos entre sub-17 e sub-20 do Flamengo, marcou quatro gols e distribuiu uma assistência. Assim, depois de excelente participação na base, o zagueiro ganhou o interesse de Paulo Sousa. Tanto que, no último cotejo do Mengão, a jovem promessa foi relacionada à frente de Gabriel Noga, mais velho e experiente entre os profissionais.