Por: Paula Mattos
Neste domingo (06), o Flamengo enfrentou o Fluminense, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O clássico foi marcado por muita confusão, polêmica de arbitragem, temperatura nas alturas, gol anulado e vitória tricolor no apagar das luzes. Fluminense 1 x 0 Flamengo.
O JOGO:
O clássico começou com a temperatura nas alturas, e o Flamengo teve a primeira boa chance no minuto inicial. Arrascaeta fez uma jogada sensacional e deixou Gabigol na boa para marcar, mas o goleiro Marcos Felipe fez boa defesa.
Aos sete minutos, o juiz assinalou pênalti para o Flamengo, o necessário para criar uma confusão generalizada. Fred, Felipe Melo e demais jogadores do Fluminense foram pra cima do juiz, e atletas do Mengo também foram pressionar. Felipe Melo empurrou Diego, que ficou caído e recebeu atendimento.
Após uma grande paralisação, o VAR chamou e o juiz cancelou o pênalti (decisão acertada), e deu cartões amarelos para Felipe Melo e Diego. Passada a confusão, os primeiros 20 minutos foram marcados por pressão do Flamengo, que era bem superior. Mas, depois da parada técnica, o Mengo se perdeu e o Fluminense conseguiu equilibrar.
Aos 27 minutos, defesaça de Hugo. Fluminense chegou com perigo e Willian Bigode mandou um chutaço de fora da área. O goleiro do Flamengo se esticou todo e salvou o Mengo. Na resposta, aos 31, quase gol do Mengo. Arão lançou bem, Gabigol tocou para Arrascaeta, que foi impedido por Felipe Melo na hora do chute.
Nos minutos finais, já nos acréscimos, mais um problema. Hugo defendeu falta e se chocou com David Braz, o que gerou confusão entre o zagueiro do Fluminense com Gustavo Henrique. Jogo parado mais uma vez, e três cartões amarelos: Hugo, Gustavo Henrique e David Braz. Fim de papo no primeiro tempo: 0 a 0.
Na saída de Gabigol para o intervalo, o atacante do Flamengo foi vítima de racismo. Torcedores do Fluminense entoaram gritos de ‘macaco’ na direção do camisa 9 que, no ato, respondeu ‘pedindo mais provocação’.
O Flamengo voltou do intervalo sem alterações, mas Paulo Sousa precisou fazer a primeira mexida aos seis minutos, quando tirou Diego para a entrada de Marinho. Com o Mengo sem ritmo e um tanto quanto apagado no início da segunda etapa, o Mister fez mais duas substituições: saíram Everton Ribeiro e Andreas para as entradas de Vitinho e João Gomes.
O segundo tempo do clássico foi bem morno, até que o primeiro gol saiu aos 27 minutos, com Gabigol. O gol, no entanto, foi anulado após uma demora absurda de consulta no VAR, por impedimento. E logo na sequência, mais uma confusão e duas expulsões: Vitinho e Calegari.
Na saída de Vitinho de campo, foi arremessado um copo na direção do camisa 11. O torcedor foi identificado pela polícia e retirado da arquibancada. Na reta final do jogo, aos 43 minutos: gol do Fluminense. Hugo falhou na defesa e Arias abriu o placar, dando a vitória ao Tricolor. Fim de papo no Nilton Santos. Fluminense 1 x 0 Flamengo.
Wesley foi titular em cinco dos seis jogos do Flamengo de Filipe Luís Wesley vem…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…