Everton Cebolinha se movimenta nos bastidores e tenta convencer Benfica por liberação para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atacante benfiquista se envolve diretamente em negociação para vir ao Rubro-Negro carioca

O Flamengo está na Europa, a princípio para sacramentar a compra de Andreas Pereira. Entretanto, o Mais Querido planeja ir a Portugal negociar a liberação de Everton Cebolinha. O Benfica (POR), contudo, promete dificultar ao máximo a saída do atleta. O jogador, por sua vez, participa diretamente da estratégia rubro-negra para convencer os Encarnados.

Embora reconheça a dificuldade em sacramentar o negócio, o Flamengo tem um aliado importantíssimo: o desejo do próprio Everton Cebolinha. Não à toa, o atacante tenta persuadir o Benfica. O jogador aceita estender, gratuitamente, o contrato por mais um ano com o time português, para conseguir a liberação por empréstimo.

A ideia é convencer o Benfica, mostrando-o que não terá prejuízo com o ativo, já que conseguirão, de graça, mais um ano de contrato com Everton Cebolinha. Além disso, o Flamengo está disposto a pagar pelo empréstimo de 12 meses. Esta é a alternativa encontrada entre as partes para que a negociação avance. As informações foram publicadas pelo GE.

O Benfica, contudo, só aceita vender e não quer sair no prejuízo, recuperando assim os 20 milhões de euros investidos no ponta-esquerda em agosto de 2020. O Flamengo sabe que as tratativas não serão das mais fáceis, mas se apoia na vontade do próprio jogador para conseguir contratar o principal desejo de Paulo Sousa, que enxerga o atleta com perfil ideal para o modelo tático pretendido no Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também