“Faria tudo do jeito que foi”, garante Renato Gaúcho sobre passagem pelo Flamengo

Sem clube desde a saída do Mais Querido, o treinador analisou o trabalho no clube rubro-negro


Com a derrota na grande final da Libertadores, a situação de Renato Gaúcho no Flamengo. Tanto que, logo após o ocorrido, o treinador deixou o comando técnico do Mais Querido e, até o momento, está sem clube. Mesmo assim, Portaluppi segue sendo destaque em manchetes do mundo do futebol e, na última terça-feira (08), concedeu entrevista à Rádio Gaúcha. Nela, o comandante analisou a passagem pelo Rubro-Negro e afirmou ‘não se arrepender de nada’.

Todo mundo sabe a pressão que é trabalhar lá. Faria tudo o que eu fiz nesse tempo todo. As pessoas gostam ou não de você. Essa é a realidade. Não me arrependo de nada de ter feito e faria tudo de novo do jeito que foi. O Flamengo estava disputando três competições e não tínhamos tempo para treinar. A cada dia estávamos disputando uma competição e sempre uma decisão – disse o ex-treinador do Flamengo.

Ao todo, Renato Gaúcho ficou no Mais Querido por cerca de cinco meses. O treinador estreou com o Manto Sagrado diante do Defensa y Justicia, pela Libertadores e, como mencionado, encerrou sua trajetória após a derrota na final do torneio continental. Ao todo, Portaluppi comandou o Flamengo em 37 partidas, obteve 24 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas. Apesar do excelente aproveitamento (72%), o técnico irritou muito a Nação, especialmente por conta da desorganização da equipe.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Já sem Renato, o Mais Querido montou uma força tarefa para contratar um substituto e, quase um mês depois, fechou com Paulo Sousa. O português comanda o Flamengo na sequência da temporada e traz consigo a enorme expectativa de retomar o caminho das glórias. O próximo compromisso do Rubro-Negro em 2022 é contra o Audax, nesta quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.