Federação emitiu nota repudiando o ato contra o atacante rubro-negro
Flamengo e Fluminense se enfrentaram neste domingo (06), em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. O primeiro clássico carioca do torneio, terminou com vitória tricolor por 1 a 0. No entanto, uma cena protagonizada pela torcida adversária tirou a beleza do Fla-Flu. Gabigol foi vítima de um ato racista e, após se manifestar, recebeu apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
Nas redes sociais, a entidade se manifestou afirmando que providências serão tomadas depois que as imagens e o caso forem investigados: “A FFERJ prega a igualdade, o respeito e lamenta e repudia as ofensas dirigidas ao atleta Gabriel Barbosa, do Flamengo. A competência para avaliar o caso é do Tribunal de Justiça Desportiva-RJ”, dizia a publicação.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
CONFIRA A NOTA:
Cabe ressaltar que, além de Gabigol ter sido vítima de racismo, outro ato lamentável por parte da torcida do Fluminense chamou a atenção. Isso porque, Vitinho, que entrou no jogo já no segundo tempo, acabou expulso cerca de dez minutos após ter pisado em campo e, quando deixava o gramado, foi alvo de um torcedor tricolou, que jogou um copo de bebida na direção do atacante.
Precisando superar as polêmicas e também a derrota, o Flamengo vira a chave para focar em seu próximo compromisso. Nesta quinta-feira (10), o Mais Querido volta a entrar em campo, para enfrentar o Audax, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O confronto acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 19h (horário de Brasília).
Os dois primeiros títulos de Libertadores da história do Flamengo aconteceram no dia 23 de…
Conquista histórica do Flamengo na Libertadores completa cinco anos neste 23 de novembro Todo torcedor…
Nas redes sociais, Gabigol relembrou título da Libertadores de 2019 O dia 23 de novembro…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final da Copa Sul-Americana acontece no Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", em…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…