Volante sofreu ferimento grave na perna durante treino do Mengo no Ninho
O Flamengo informou, na noite desta segunda-feira (14), que o procedimento cirúrgico em Thiago Maia foi concluído com sucesso. O volante sofreu um corte grave na perna esquerda e teve o osso da tíbia exposto após dividida durante os treinamentos no Ninho do Urubu. No momento, o atleta segue sob supervisão do departamento médico do clube.
VEJA COMUNICADO DO FLAMENGO:
“O procedimento foi realizado com sucesso no atleta Thiago Maia, que permanecerá internado para prosseguir com a antibioticoterapia venosa, sob supervisão do Departamento Médico do Clube. #CRF”, escreveu o clube, em publicação no Twitter.
O ferimento foi causado pelas travas da chuteira de um companheiro, como citado, em dividida de bola durante os treinos do Flamengo desta segunda-feira (14), no Ninho do Urubu. Apesar de considerado um corte grave, não houve fratura, o que diminui a preocupação.
Contudo, Thiago Maia deve ficar fora dos gramados por, ao menos, 15 dias. Dessa forma, o volante será desfalque na disputa da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, marcada para o próximo domingo (20). Além disso, o jogador vai perder a sequência do Mengo no Carioca, que poderia ser uma oportunidade para o camisa 8 se firmar no time de Paulo Sousa.
Sem Thiago Maia, o Flamengo volta a campo já nesta quarta-feira (16), às 15h30 (horário de Brasília), para encarara o Madureira, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Para o duelo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.