Flamengo joga bem, mas perde para o Atlético-MG nos pênaltis e fica com o vice da Supercopa do Brasil

Rubro-Negro derrotou o rival mineiro na primeira grande decisão da temporada


Neste domingo (20), o Flamengo empatou para o Atlético-MG por 2 a 2 e perdeu o título da Supercopa do Brasil nas penalidades máximas. Em jogo bastante trucado, a equipe rubro-negra desperdiçou as oportunidades, teve dificuldades na defesa e saiu de campo sem o tricampeonato. Com o resultado, Paulo Sousa começa o ano em situação complicada e, especialmente, com muita pressão por resultados.

Curiosamente, o começo de jogo do Flamengo foi excelente. Com grande volume de jogo, o Mais Querido criou diversas oportunidades. Logo no início do cotejo, Arrascaeta ficou de frente para o gol, mas tentou cruzar e acabou desperdiçando a chance. Depois, João Gomes serviu Gabigol em ótima posição, mas o centroavante chutou para fora. E, como quem não faz leva, o Rubro-Negro acabou cedendo a vantagem no fim do primeiro tempo. Após arremate de Arana e falha de Hugo Souza, Nacho Fernández completou para as redes.

No segundo tempo, o Rubro-Negro manteve a intensidade e, logo no começo, conseguiu o empate. Após troca de passes envolvente, Filipe Luís achou Arrascaeta que cruzou para Bruno Henrique. O camisa 27 teve a finalização defendida por Éverson, mas Gabigol conferiu o rebote e recolocou o Flamengo no jogo. Aproveitando a desestabilização do Atlético-MG, a virada veio logo depois. Lázaro, que tinha acabado de entrar, serviu o Rei dos Clássicos, que encobriu o arqueiro do clube mineiro com um toque sutil. 2 a 1 para o Mengão.

Apesar da virada, a alegria rubro-negra durou pouco. As alterações dos treinadores deram a toada mais ofensiva do Atlético-MG e, após cruzamento de Ademir e ajeitada de Vargas, Hulk finalizou sem chance para Hugo Souza. Já no fim do cotejo, as equipes trocaram oportunidades claras, mas não conseguiram capitalizar e a decisão foi para as penalidades máximas. E nelas, aconteceu de tudo. No entanto, o final não foi feliz para o Mengão, que perdeu a decisão por 8 a 7.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o resultado, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções na sequência do Campeonato Carioca. Nele, o Flamengo terá o segundo clássico da temporada, diante do Botafogo, nesta quarta-feira (23). A partida acontecerá às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.