Em casa, as Meninas da Gávea abriram o placar no início do jogo, mas deixaram escapar a classificação
O Flamengo perdeu para o Grêmio, nos pênaltis, nesta quarta-feira (09), no Estádio Luso-Brasileiro, e acabou eliminado da Supercopa do Brasil Feminina. O Mengo chegou a abrir o placar no início da partida, mas cedeu o empate e, posteriormente, levou a pior nas penalidades máximas. Vale destacar que a equipe rubro-negra teve um gol mal anulado no tempo regulamentar e acabou prejudicada pela arbitragem.
Jogando em casa, o Flamengo buscou o resultado logo no início do jogo e rapidamente abriu o placar. Em cobrança de falta lateral, aos sete minutos, Monalisa jogou a bola para dentro da área e contou com a falha da goleira do Grêmio. Cida aproveitou o rebote e fez um golaço de cobertura para colocar o Fla na frente do marcador.
A vantagem rubro-negra, contudo, não durou muito tempo. Aos 19, a defesa do Flamengo ‘bateu cabeça’ e deixou Jéssica Soares em condições para finalizar de primeira dentro da área e deixar tudo igual. Apesar do começo a todo vapor, o duelo ficou truncado no restante do tempo regulamentar, se mantendo, assim, o placar de 1 a 1 até o apito final.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Nos pênaltis, o Flamengo até começou bem com gols de Duda e Kika Brandino. Contudo, Anny Marabá e Monalisa acabaram desperdiçando. A goleira rubro-negra chegou a defender uma das tentativas do Grêmio, mas não foi o suficiente para buscar a vaga na final.
Agora, o Grêmio se prepara para a grande decisão da Supercopa e aguarda o adversário, que vai sair do confronto entre Corinthians e Real Brasília. A final será disputada neste domingo (13), às 10h30 (horário de Brasília).