Flamengo tem alvos definidos na Europa e intensificará negociações na próxima semana

Compartilhe com os amigos

Dirigentes viajaram para o Velho Continente e estão com ‘lista’ de possíveis reforços bem definida

Ao longo desta semana, o Flamengo se dividiu entre anúncio de jogador, reuniões com empresários e viagem para a Europa, além da estreia dos profissionais na temporada. Marinho foi anunciado na segunda-feira (31), os dirigentes cariocas se reuniram com empresários na terça (01), para, na quinta (03), embarcar rumo ao Velho Continente.

As reuniões ao longo desta semana, com os empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, que têm forte entrada no mercado europeu, já deixaram os alvos bem definidos e alinhados. As negociações, contudo, só serão intensificadas a partir da próxima semana, pois o foco inicial é convencer o Manchester United (ING) a vender Andreas Pereira.

A previsão de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, é concluir a negociação com o United até segunda-feira (07). Caso consiga, os dirigentes saem da Inglaterra e vão para outros países, de acordo com os alvos pretendidos. Portugal será, mais uma vez, a sede do Flamengo no Velho Continente.

No país lusitano, inclusive, os dirigentes tentarão contratar Everton Cebolinha. O atacante está participando ativamente da estratégia montada pelo Flamengo, na tentativa de persuadir o Benfica (ING). Entretanto, o negócio é visto como complicado, mas o Fla não desistirá do jogador.

Outros alvos rubro-negros, contudo, ainda estão bem “escondidos” pela diretoria. Mas, devido às reuniões de terça-feira (07) em São Paulo, os nomes já estão na lista rubro-negra. A expectativa é que ao menos dois atletas sejam anunciados em fevereiro, embora o desejo seja contratar quatro reforços “que briguem pela titularidade” até 12 de abril, quando fecha o mercado de transferências do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também