Fluminense vai ao TJD para apurar racismo contra Gabigol

Compartilhe com os amigos

Time das Laranjeiras encaminhou pedido para apuração dos fatos registrados em vídeo

No último domingo (06), Gabigol foi vítima de racismo por parte de torcedores do Fluminense. Ao deixar o gramado no intervalo, o atacante do Flamengo foi chamado de “macaco”, e o vídeo contendo as injúrias viralizou nas redes sociais. O Tricolor, que havia se manifestado sobre o assunto alegando ‘supostas ofensas’, foi ao TJD para apurar os fatos.

Com a grande repercussão do caso de racismo contra Gabigol, o Fluminense encaminhou um inquérito junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, solicitando a apuração do ocorrido, registrado em vídeo publicado após o clássico. A informação é do jornalista Marcello Neves.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vale destacar que, André Valentim, procurador do TJD, já havia se manifestado sobre o assunto. Segundo ele, o caso apresentava ‘provas inconclusivas‘ e, mesmo com o vídeo divulgado, não poderia ser feita uma denúncia “sem imagem”.

Logo ao final do clássico, o Fluminense emitiu uma nota questionando a veracidade do ocorrido. Além do comunicado, quem também se manifestou foi o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, que afirmou que o clube ‘não tinha certeza’ se houve racismo.

Compartilhe com os amigos

Veja também