Gabigol entra em contagem regressiva por marca histórica na carreira

Compartilhe com os amigos

Em três jogos, Gabriel Barbosa já é o artilheiro e o jogador com mais participações diretas em gols da equipe na temporada


Por: Ana Beatriz Zayat

Ídolo incontestável na história do Flamengo, Gabigol segue acumulando etapas emblemáticas no clube e na trajetória. O jogador já contabiliza três participações diretas em gols da equipe nos últimos dois jogos – com uma assistência e duas bolas na rede. Esses tentos abriram uma ‘contagem regressiva’ pelo número 200 da carreira.

Com os gols sobre o Audax e Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, Gabigol ultrapassou 190 tentos na carreira, chegando aos 192 no geral e se aproximando de outra marca histórica. Do total, 107 foram com o Manto Sagrado – em 151 partidas, desde janeiro de 2019.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Pelo Santos, clube que revelou o ídolo rubro-negro, Gabriel Barbosa participou de 207 jogos e marcou 83 gols – além de 27 assistências, média de 0,40 participações diretas pelo time. A pior passagem de Gabigol foi pela Inter de Milão, onde atuou em apenas dez oportunidades e balançou a rede uma vez – mesma quantidade do Benfica em cinco embates.

Gabriel Barbosa precisou de 373 jogos para marcar 192 gols na carreira. Além dos tentos, o atacante também contribuiu com 63 assistências, alcançando uma média de 0,51 em 255 participações. No recorte desta temporada, Gabi soma cinco ações diretas em quatro partidas.

Compartilhe com os amigos

Veja também