Em sua análise de pós-jogo, Túlio Rodrigues questiona posicionamento de Diego e alerta para problemas defensivos do Flamengo
A estratégia pouco definida, aliada às escolhas questionáveis na escalação e ao desequilíbrio entre setores no esquema tático, surgem como uma espécie de alerta para o comentarista Túlio Rodrigues. Durante o pós-jogo do Coluna do Fla, no Youtube, o Poeta se mostrou a favor dos testes neste início de trabalho, mas alarmou para alguns riscos no método utilizado por Paulo Sousa no revés por 1 a 0 para o Fluminense, no último domingo (06).
— Se for para fazer teste, tem que ser nesse momento. Perder para o Fluminense ou Audax não tem diferença e seria pior até perder para o Audax, por ser time pequeno. Acho que ele (Paulo Sousa) deveria ter um time mais definido na cabeça dele, mas é um cara que a gente ainda não conhece. De repente, o Rodinei é o titular dele, mas a gente não sabe. O Isla, que entrou aos 84 do segundo tempo e falhou no gol, atuou no estilo de jogo que o Chile joga. Na minha visão, ele deveria iniciar com o Isla pois ele joga muito bem nesse esquema na Seleção.
— O Diego não se justifica. O Diego, na minha avaliação, tem que ser o segundo homem do meio de campo, o segundo volante, e não é pra jogar próximo da área. Tem muito tempo que ele não joga assim, eu nem lembro a última vez. Tivemos erros defensivos com o Gustavo Henrique e Arão, mas lá na frente Diego e Rodinei foram os que mais pecaram. O Paulo Sousa vai precisar rever esse estilo de jogo. Se quiser manter os três zagueiros, vai precisar compactar mais a equipe e melhorar a recomposição defensiva -, disse.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
A opinião de Túlio Rodrigues foi corroborada pelo comentarista Nazário, que acrescentou: “Todo FlaxFlu tem sido assim, com o Fluminense com mais vontade do que o Flamengo. Eles mordem, marcam e o Flamengo tem uma amorosidade para construir jogada. Embora tenha mais posse de bola, jogando mais no campo adversário, leva uma semana para desenvolver a jogada”.
Com o revés desse domingo (06), o Mais Querido caiu para a quarta colocação na tabela de classificação do torneio. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Audax, pela quinta rodada do Campeonato Carioca 2022. A partida está marcada para ocorrer às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Com boas lembranças do dia 23 de novembro com o Flamengo, Jorge Jesus terá recordação…