Jornalista vê testes como importantes para time alternativo do Flamengo: “Entender as ideias”

Compartilhe com os amigos

Ana Beatriz Zayat justifica ‘rodagem’ do elenco feita por Paulo Sousa

Na última quarta-feira (16), o Flamengo venceu o Madureira por 2 a 1, em Conselheiro Galvão, pela sétima rodada do Carioca. O Rubro-Negro conseguiu a primeira virada sob o comando de Paulo Sousa. Os gols foram consequência das substituições do treinador, que segue fazendo testes na equipe.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Durante o Resenha pós-jogo, a jornalista Ana Beatriz Zayat saiu em defesa de Paulo Sousa e a ‘rodagem’ promovida pelo treinador no elenco do Flamengo. Segundo ela, esse método é importante para que o time alternativo assimile as ideias da comissão técnica, visto que o elenco principal já possui um certo entrosamento.

— Eu entendo os testes, eu acho que os testes são necessários. O Paulo Sousa vai precisar dos jogadores ‘contestados’ no decorrer da temporada. O time titular já joga junto há muito tempo, muda uma peça ou outra, mas são peças de extrema qualidade. O time titular vai entender muito rápido, vai se adaptar muito fácil às ideias. A força máxima se adapta muito fácil, o que o Paulo Sousa fazer é fazer o time alternativo assimilar as ideias dele também – e concluiu:

— O jogo contra o Madureira é um grande exemplo. O primeiro tempo com o time alternativo com um time que não absorveu muito as ideias, muito porque a qualidade cai, e no segundo tempo com as peças que são ‘força máxima’, as coisas mudam. O time fica leve, flui e se entende melhor. O teste é necessário para ter um time alternativo jogando – finalizou.

Agora, após a virada, o Flamengo vira a chave e deixa o Carioca de lado para focar na Supercopa. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, no domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Compartilhe com os amigos

Veja também