Máquina responsável pelo processo de fibra sintética chega ao Maracanã

Compartilhe com os amigos

Comunicação do estádio compartilhou o momento da chegada do aparelho responsável por ‘costurar’ o gramado


O Maracanã segue se moldando e se preparando para abrir os portões em 2022. A necessidade de melhorias ficou ainda mais evidente com as condições do gramado na temporada passada e, por isso, o Templo Sagrado vai passar a ter grama híbrida para os próximos compromissos – ou seja, uma mistura de natural com sintética. Inclusive, a máquina belga, que irá costurar as fibras do ‘tapete’, chegou ao estádio neste sábado (05).

É possível acompanhar um pouco do processo de troca de gramado, inclusive a chegada da máquina belga, no canal ‘Maraca TV’, no Youtube. Recentemente, o Coluna do Fla também teve acesso ao Templo Sagrado e preparou um conteúdo mais do que especial com todos os detalhes da nova grama do Maracanã.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O perfil oficial do Maracanã no Twitter também compartilhou registros da máquina belga: “Estou ansioso para ver como vai ficar”, escreveu. O aparelho, conforme mencionado, será responsável por costurar e cumprir todo processo de hibridização do gramado.

O gramado híbrido terá de 7 a 10% de fibra sintética e a ideia é que esta troca diminua o desgaste relacionado à quantidade de jogos na temporada. A tendência, inclusive, é que com a classificação de Flamengo e Fluminense para Libertadores, o Maracanã seja ainda mais utilizado em 2022. Por isso, a necessidade de prepará-lo neste início de ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também