Maracanã é descartado, e clássico entre Flamengo e Vasco acontecerá no Nilton Santos

Compartilhe com os amigos

Duelo válido pela décima rodada ganhou um local no último sábado (26)


No próximo domingo (06), Flamengo e Vasco se enfrentarão no último clássico das equipes na primeira fase do Carioca. Apesar de já ter dia e horário, o local em que o jogo será disputado ainda não havia sido definido. Existia uma indefinição em relação ao retorno do Maracanã, que já entrou em fase final de transição para o gramado híbrico, mas a praça foi descartada. Dessa forma, foi confirmado que as equipes entrarão em campo no Estádio Nilton Santos.

Apesar da administração do estádio ter definido a segunda quinzena de março como ‘data ideal’ para retorno, o Mais Querido tentou antecipar para o duelo contra o Vasco. Com duas grandes torcidas, a expectativa era de que o jogo levasse cerca de 60 mil pessoas ao Maracanã. No entanto, a ideia foi descartada após muito se discutir nos bastidores e, agora, o Estádio Nilton Santos emerge como praça única para o cotejo. A informação é da Rádio Tupi e foi confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

Dessa forma, o Maracanã será entregue apenas para as semifinais do Campeonato Carioca. No momento, o Rubro-Negro enfrentaria justamente o Vasco, adversário já citado. Vale destacar, também, que Fluminense e Botafogo jogariam na outra chave. Sem o Templo Sagrado, o Mais Querido já teve que mandar partidas em três diferentes praças no Carioca: o Estádio Luso-Brasileiro, o Raulino de Oliveira e o próprio Nilton Santos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


É importante frisar que, logo após a reestreia do Flamengo no Maracanã, o estádio será cedido à CBF. Isso porque, no dia 24 de março, a Seleção Brasileira entrará em campo no Templo Sagrado contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A forte sequência de jogos servirá para que os clubes envolvidos na administração do local vejam a força do novo gramado híbrido, e o quão desgastado ele ficará.

Compartilhe com os amigos

Veja também