Atacante do Flamengo foi alvo de gritos de ‘macaco’ pela torcida do Fluminense
Após sofrer ofensas racistas no Fla-Flu do dia 6 de fevereiro, Gabigol está cada vez mais ativo na causa e, nesta sexta-feira (18), voltou a se posicionar. O atacante postou uma foto sua com o punho cerrado, gesto que se tornou recorrente nas comemorações dos gols, com a seguinte legenda: “Não vão nos calar”.
VEJA PUBLICAÇÃO:
Não vão nos calar ?✊? pic.twitter.com/DuzFEuA6cI
— Gabriel Barbosa (@gabigol) February 18, 2022
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Gabi foi alvo de gritos de ‘macaco’ quando deixava o campo após o primeiro tempo da derrota para o Fluminense, no dia 6 de fevereiro. Os insultos foram flagrados em vídeo de dentro do estádio e, posteriormente, confirmados em análise pericial.
O atacante, inclusive, foi convocado pelo TJD-RJ para depor sobre o caso, nesta sexta-feira (18). O relator Rafael Lira, aliás, fez questão de destacar a gravidade das acusações e a urgência de uma resolução.
“Considerando a gravidade dos fatos narrados neste processo administrativo, intime-se com urgência o interessado Fluminense F.C. para, querendo, ter vista e se manifestar sobre os documentos trazidos pelo C.R. Flamengo; Ato contínuo, sem prejuízo, considerando o caráter subjetivo da demanda, determino a intimação do atleta Gabriel Barbosa, do C.R. Flamengo, na qualidade de vítima do suposto ato infracional, para prestar depoimento neste tribunal“, declarou o relator.
Em meio a isso, Gabigol se prepara para mais uma decisão pelo Flamengo. Neste domingo (20), o Rubro-Negro busca o tricampeonato da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG. O duelo será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h (horário de Brasília).