Pai de Gabigol se manifesta após filho sofrer racismo: “Orgulho de nossa raça sempre”

Compartilhe com os amigos

Valdemir Silva usou seu perfil no Instagram para falar sobre o assunto e demonstrar apoio ao jogador

No último domingo (06), Flamengo e Fluminense se enfrentaram em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. O primeiro clássico carioca do torneio terminou com vitória tricolor por 1 a 0. No entanto, um episódio lamentável de racismo contra Gabigol tirou a beleza do Fla-Flu. Após o duelo, o pai do atacante, Valdemir Silva, se manifestou nas redes sociais, usando as palavras do narrador Luís Roberto, que demonstrou apoio ao jogador.

“Faço minha as suas palavras, Luís Roberto… Aqueles que insistem em virar as costas para coisas tão claras e nítidas ficarão para o segundo plano e sobre os olhares desconfiados dos seus próprios filhos… Parabéns para os grandes ‘poderosos’ envolvidos, que preferem se esconder ao invés de procurar uma solução para esses crimes! Orgulho de nossa raça, sempre”, dizia a postagem.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Foto: Reprodução/Instagram

Cabe lembrar que Luís Roberto, narrador da Rede Globo, se manifestou sobre o assunto e demonstrou apoio ao atacante: “Tem que mudar o teor desses casos (racismo contra Gabigol). É crime! Pra você que acha ‘mimimi’: Brasil foi um dos últimos a abolir a escravidão, e as pessoas falavam o mesmo. Daqui a um tempo você ficará pra trás, até seus filhos não vão te apoiar“, disse.

Além de Valdemir e Luís Roberto, o próprio Gabigol se pronunciou depois do ocorrido. Além disso, o Flamengo repudiou a atitude da torcida do Fluminense, que também comunicou que iria investigar o caso. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) informou que o episódio será averiguado.

Compartilhe com os amigos

Veja também