Paulo Sousa aponta evolução do Fla após entrada de Arrascaeta: “Trouxe mais mobilidade e criou espaço”

Compartilhe com os amigos

Uruguaio marcou o primeiro gol do Flamengo no empate em 2 a 2 com o Resende

O Flamengo não saiu do empate em 2 a 2 com o Resende neste domingo (27), em jogo válido pela nona rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro só se ‘recuperou’ na partida depois da entrada de Arrascaeta no decorrer do segundo tempo. Além de ter dado mobilidade ao time, o jogador ajudou a criar espaço para que o Fla chegasse nos adversários e ainda marcou o primeiro gol rubro-negro. O fato foi destacado por Paulo Sousa, na coletiva de imprensa pós-jogo.

Repetição à nível técnico. Evolução dos jogadores. Tem a ver com repetição da ação. E, procuramos, quando temos um jogo no meio da semana, encontrar momentos para termos um volume de trabalho de finalização. Para uma comissão, sobretudo, os principos, os conceitos, a capacidade de produzir ações de gol seja fazendo entender e trabalhando uma boa ocupação do campo, tendo largura, profundidade, tendo várias linhas, havendo variações -, disse, antes de completar:

Uma coisa que faltou bastante no primeiro tempo, porque eles (Resende) tomaram a decisão de fazer uma marcação homem a homem sobretudo nos nossos homens lá da frente. Sem dúvida, com a entrada do Arrasca, trouxe muito mais mobilidade, e criou espaço para termos mais profundidade, podendo criar. Na primeira parte criamos o suficiente para fazer gols, para dominar o jogo de uma forma diferente -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Antes de focar no clássico contra o Vasco da Gama no próximo domingo (06), o elenco do Flamengo receberá folga nesta segunda-feira (28) de Carnaval. A reapresentação acontecerá na terça (01), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.

No mais, sem jogo no meio de semana, o Flamengo vira a chave e foca em seu próximo compromisso. No domingo (06), o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), a partir das 16h (horário de Brasília), pela décima rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também