Paulo Sousa busca ajustes no Flamengo para vencer primeiro ‘desafio de peso’

Compartilhe

Técnico encerrou a preparação nesta terça e tenta ‘virada de chave’ contra rival carioca

Nesta quarta-feira (23), o Flamengo encara o Botafogo, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. Este é o terceiro ‘grande’ compromisso de Paulo Sousa sob o comando do Rubro-Negro e, por isso, o técnico busca ajustes para mudar a história.

Até o momento, Paulo Sousa fez seis partidas com o Flamengo, dentre elas, dois ‘clássicos’: Fluminense e Atlético-MG. Estes, inclusive, são os únicos resultados negativos do treinador português. O Rubro-Negro perdeu para o clube carioca, e empatou com a equipe de Minas e acabou vice-campeão da Supercopa após disputa de pênaltis.

Em meio a isso, a partida com o Botafogo pode ser a virada de chave para Paulo Sousa em ‘duelos de peso’. Segundo o treinador, o Flamengo precisa ser mais efetivo no ataque, visto que apesar de dominar a partida, tem deixado a desejar na última bola.

— É uma equipe que tem alguns anos e há quatro anos construiu uma história bonita pela qualidade de elenco, talento, mas, hoje, em termos de espírito, o elenco tem que ter a mesma fome de conquistar que teve lá no início da construção deste elenco. É claro e evidente que somos superiores como equipe. Tivemos uma torcida fantástica, que entendem a qualidade que nós temos. Agora, esse é o passo e grande desafio que temos que ter para reverter aquilo que nos está reservado -, ponderou Paulo Sousa em entrevista coletiva após a Supercopa, antes de continuar:

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

— Repito, para melhorar, precisamos melhorar essa fome e determinação de querer ganhar. Esse é o espírito que temos que ter. Temos que ter a humildade de perceber que não ganhamos nada ou tudo que ganhamos ficou lá atrás. O presente é o importante e esse é o desafio -, finalizou.

Para virar a chave, Paulo Sousa finalizou, nesta terça (22), a preparação para encarar o Botafogo. O treinador possui apenas dois desfalques: Thiago Maia e Rodrigo Caio, que seguem em recuperação, e a tendência é de que utilize força máxima no duelo.

Notícias recentes

  • Notícias

Brasileirão: aproveitamento do Flamengo com Leonardo Jardim supera o do time campeão de 2025

Em 2026, Flamengo de Jardim tem números superiores ao do time que dominou o futebol…

13/09/2026
  • Notícias

Joaquin Freitas é decisivo em 1º jogo no Maracanã e diz a verdade sobre elenco do Flamengo

Aos 19 anos, Joaquin Freitas foi decisivo no triunfo por 2 a 1 sobre o…

13/09/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá tem mais gols do que atacantes de Palmeiras, Vasco e Fluminense em 2026

Lucas Paquetá supera jogadores como Vitor Roque e Hulk em 2026 Lucas Paquetá marcou na…

13/09/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim mostra que está ‘apaixonado’ por Bruno Henrique: “Está sempre defendendo o Flamengo”

Bruno Henrique chegou aos 200 jogos pelo Flamengo e marcou gol da vitória contra o…

13/09/2026
  • Notícias

A emocionante declaração de Bruno Henrique após decidir vitória do Flamengo sobre o Corinthians

Bruno Henrique marcou o gol da vitória do Flamengo contra o Corinthians O Flamengo fez…

13/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Palmeiras comemoram gol do Corinthians à toa e passaram vergonha contra o Flamengo

Palmeirenses torceram para maior rival, mas se deram mal contra o Flamengo mais uma vez…

13/09/2026