Paulo Sousa coloca Atlético-MG ‘um passo à frente’ do Flamengo na Supercopa

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro está mudando filosofia e escalação com treinador português

Flamengo e Atlético-MG ficarão frente a frente no domingo (20), em uma disputa que promete ser bastante acirrada. Ambos os clubes, no entanto, trocaram de treinadores em 2022, mas, para o comandante do Mengão, Paulo Sousa, a vida de Antonio Mohamed, do time mineiro, é menos complicada.

Na visão de Paulo Sousa, Antonio Mohamed precisa ‘apenas‘ manter a filosofia empregada no clube de Belo Horizonte em 2021. O Flamengo, por outro lado, está mudando esquema tático e, também, a escalação. Por isso, o Atlético-MG pode estar à frente da equipe carioca, segundo o técnico do Fla.

Com dois treinadores novos, recém-chegados, mas em momentos diferentes. O Atlético fez uma temporada extraordinária ganhando praticamente tudo. Ou seja, motivados como uma equipe-base. Penso que meu colega vai dar continuidade a estes mesmos processos de vitória dentro do elenco dele -, disse Paulo Sousa.

O Atlético-MG, importante lembrar, venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2021. O Flamengo, por sua vez, disputará a Supercopa do Brasil por ter ficado na segunda posição da competição de pontos corridos, como manda o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol.

O confronto entre Flamengo e Atlético-MG será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília) de domingo (20). A Supercopa é realizada em jogo único. Em caso de empate durante os 90 minutos, o troféu será decidido nas penalidades.

Compartilhe com os amigos

Veja também