Treinador tem algumas questões para resolver, visando o clássico desta quarta-feira (23)
O Flamengo já virou a chave, esqueceu a Supercopa do Brasil e foca no confronto de logo mais, contra o Botafogo, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Para este clássico, Paulo Sousa tem algumas dúvidas importantes, além de desfalques consideráveis.
Thiago Maia e Gustavo Henrique estão fora do confronto. O volante está se recuperando de um corte profundo na perna, enquanto o zagueiro se recondiciona fisicamente após dores no joelho direito. Rodrigo Caio é outro desfalque confirmado, pois está entregue à fisioterapia e só deve retornar aos gramados no Campeonato Brasileiro, em abril.
Além das ausências, Paulo Sousa sofre com algumas dúvidas na escalação. Hugo Souza pode ser preservado, pois tem recebido muitas críticas, e Diego Alves, com isso, reassumiria a posição. David Luiz, Filipe Luís, João Gomes, Bruno Henrique e Arrascaeta apresentaram desgaste físico durante a partida contra o Atlético-MG, no domingo (20), e, caso ainda estejam fadigados, podem começar o clássico no banco de reservas.
Paulo Sousa estuda preservar alguns jogadores, tendo em vista que ainda analisa o plantel, e o elenco está em período de testes, o que o técnico considera como uma espécie de ‘pré-temporada‘. A definição do time sairá somente no Engenhão, palco do confronto, após reavaliação minuciosa do Departamento Médico. A bola rola às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (23), e a escalação do Fla é uma incógnita.