As injúrias raciais contra o atacante do Flamengo foram registradas em vídeo durante o Fla x Flu
No último domingo (06), Flamengo e Fluminense se enfrentaram no primeiro clássico do Campeonato Carioca, que terminou com vitória Tricolor por 1 a 0. No entanto, o duelo foi abafado pelas injúrias raciais contra Gabigol, que foi chamado de “macaco” por torcedores adversários. O procurador do TJD, André Valentim, alegou que as provas são inconclusivas e que não pode fazer a denúncia sem imagem.
“Sem imagem não tem como denunciar. Gritaram “macaco”, mas como vou denunciar sem ver de onde veio? Vou esperar para ver se aparece mais alguma informação nova”, disse o procurador ao UOL.
Apesar da declaração de André Valentim apontar falta de imagem, existe um vídeo que comprova a prática racista contra Gabigol. Ao final do duelo, o atacante se pronunciou nas redes sociais e cobrou por punições. O Flamengo também emitiu nota de repúdio e manifestou apoio ao atleta.
O Fluminense, por sua vez, emitiu uma nota questionando o ocorrido. O presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, afirmou em entrevista que o clube ‘não tem certeza’ se houve racismo.
Gerson, Bruno Henrique e Lorran protagonizaram diálogo engraçado sobre a Libertadores 2019 O dia está…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…