Rubro-Negro foi campeão na última rodada, mesmo sendo derrotado por 2 a 1
O Flamengo viveu uma verdadeira lua de mel com a sua torcida nos anos de 2019 e 2020. Após o ‘ano mágico’ com Libertadores e Brasileirão, o Rubro-Negro continuou empenhado em se manter no topo do futebol brasileiro, e conseguiu a manutenção do título nacional mesmo com problemas internos e troca de técnicos. Há um ano, sob o comando de Rogério Ceni, o Mengo soltava o grito de octacampeão.
No dia 25 de fevereiro de 2021, era disputada a última rodada do Brasileirão 2020, e o Flamengo precisava apenas de uma vitória para ser campeão. No entanto, o Mengo perdeu para o São Paulo por 2 a 1, e teve que esperar um tropeço do Internacional contra o Corinthians para, mesmo com o revés, garantir o título. E conseguiu. O Colorado não foi capaz de vencer o Alvinegro, e o Rubro-Negro carioca se consagrou.
Como dito anteriormente, o Flamengo disputou grande parte do Brasileirão de 2020 sob o comando de Rogério Ceni, e manteve a hegemonia conquistada em 2019. O tricampeonato consecutivo – sendo o enea nacional -, poderia ter sido conquistado em 2021, mas o Mengo não conseguiu superar as adversidades e viu o Atlético-MG ser o vencedor do torneio.
Após um frustrante final de 2021, o Flamengo passou por um processo de reestruturação e iniciou um trabalho do zero. Um novo treinador chegou, com uma mudança geral na comissão técnica e, agora, fica a esperança da Maior Torcida do Mundo para o que Rubro-Negro reencontre o caminho das vitórias.