Reforços não emplacam em início de temporada e aumentam pressão sobre diretoria do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Marinho e Fabrício Bruno são os únicos reforços da temporada


O Flamengo observou alguns jogadores do futebol europeu enquanto a janela internacional estava aberta e, apesar disso, preferiu permanecer inerte. No entanto, houve movimentos bruscos em relação ao mercado brasileiro: contratou Marinho, ex-Santos, e Fabrício Bruno, ex-Red Bull Bragantino. Ambos tiveram o apoio da Nação Rubro-Negra nas primeiras partidas da temporada, mas com o passar dos jogos os aplausos têm virado vaias e o principal alvo já definido: a diretoria.

Apesar de ter um bom elenco em comparação com os demais clubes, o Rubro-Negro pouco se reforçou para alcançar os principais títulos da temporada. Portanto, a chegada de apenas dois jogadores tem gerado insatisfação da torcida. Aliás, vale destacar que na partida do último domingo (27), contra o Resende, foi a vez do técnico Paulo Sousa revelar que os dirigentes já sabem desde o início quais peças precisam contratar, jogando a pressão para cima dos diretores.

– Desde Lisboa, quando nos reunimos, Marcos Braz e Spindel sabem perfeitamente quais são as minhas ideias (de contratação). A maioria aqui sabe o que nós precisamos para alcançarmos os nosso objetivos. Estou super confiante que assim eles o farão. Estou super focado no trabalho porque tenho a certeza que eles vão fazer para nós continuarmos a melhorar –, disse.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Em relação aos contratados, o zagueiro Fabrício Bruno demonstrou segurança e recebeu apoio da Nação nos primeiros jogos, mas, desde então, tem falhado em jogadas pontuais. No confronto diante do Resende, pelo Estadual, o defensor pouco foi seguro e sofreu muitas críticas da torcida que compareceu ao Engenhão. Pelo outro lado, o atacante Marinho iniciou entre os titulares em apenas três dos oito jogos sob o comando do treinador português.

Além disso, o jogador não tem entrado nas principais partidas da temporada, como foi o caso na decisão da Supercopa do Brasil, diante do Atlético-MG. Desse modo, os reforços não estão se destacando neste início de ano e, portanto, a pressão aumenta sobre a diretoria do Flamengo. Segundo apurou a reportagem do Coluna do Fla, por conta das fortes críticas sofridas nas últimas semanas, o Rubro-Negro decidiu voltar a movimentar o mercado e mirou a próxima contratação: o goleiro Santos, do Athletico-PR. O Mais Querido pretende gastar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) após a decisão da Recopa Sul-Americana.

Enquanto a diretoria busca novas peças no mercado, o técnico Paulo Sousa vira a página e foca no confronto deste domingo (06), contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. O jogo será realizado no Estádio Nilton Santos (Engenhão), às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também