Técnico da equipe sub-17 do Flamengo mira competições internacionais em 2022

Mario Jorge destacou compromissos do Mengo em torneios na Hungria e Estados Unidos


Enquanto o elenco profissional se prepara para dar início à temporada, sob o comando de Paulo Sousa, alguns jovens da base retornam das férias. As equipes sub-16 e 17 do Mengo se reapresentaram no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira (31), para abrir o ano da categoria. Comandante do time, Mario Jorge, comentou sobre os objetivos para 2022 e revelou foco nas competições internacionais.

Temos novos desafios nessa temporada. Não disputaremos a Copa do Brasil, mas voltaremos a jogar as competições internacionais (Puskas, na Hungria, e Dallas, nos Estados Unidos). São competições que já disputamos anteriormente e fomos campeões. Por isso, entendemos a importância que elas têm na formação dos nossos atletas, e passam a ser grandes objetivos para a categoria Sub-17 em 2022, assim como o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Estadual — disse Mario Jorge.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Para chegar bem na nova temporada, os Garotos do Ninho passaram por uma série de exames e avaliações neste primeiro dia, feitos pelo departamento médico do clube. Contando com uma das melhores divisões de base do país, o Rubro-Negro busca seguir desenvolvendo os jovens para que estes possam atingir seu potencial máximo pelo time carioca.

Além disso, a diretoria deposita confiança nos jovens e espera que eles possam repetir dentro de campo o sucesso de 2021, quando venceu tudo o que disputou no cenário nacional. Sob o comando de Mario Jorge, o sub-17 do Mengo conquistou o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Supercopa na mesma temporada. Alguns jogadores dessa geração, inclusive, subiram para a categoria de cima, sendo que podem ser aproveitados por Paulo Sousa no grupo principal, caso se destaquem.