Técnico do sub-20 revela principais objetivos do Flamengo na temporada

Compartilhe com os amigos

Fábio Matias ressaltou que a ideia é conquistar títulos e ceder cada vez mais jogadores para o profissional

Por: Nathalia Coelho e Letícia Marques

O Flamengo deu o pontapé inicial na temporada com um time alternativo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, sob o comando do técnico da equipe sub-20, Fábio Matias. Depois de ter ficado à frente do profissional, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o treinador projetou o ano da categoria e revelou os principais objetivos do Mais Querido em 2022.

É o momento agora é da gente iniciar o trabalho. É o processo todo, tendo em vista as competições com calendário nos proporciona. Lógico que as ambições do Flamengo é sempre de títulos e também, juntamente, oportunizar mais jogadores no profissional. Eu acho que esse é o grande objetivo da temporada. É o início do processo, de um trabalho, iniciando no mês de março -, disse, antes de completar:

O trabalho tem que ser realizado, não só na dinâmica do sub-20, mas das outras categorias também. É algo que o Flamengo já sinalizou aqui também em relação ao processo de formação. Nós podemos contribuir dentro do dia-a-dia, entendendo as ideias e os contextos que a equipe profissional vai apresentar. É importante passar isso aqui também, desenvolver alguns aspectos individuais e coletivos. Essa é a grande chave para desenvolver atletas para que tenham chances de atuar no profissional -, completou.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Como dito por Fábio Matias, a ideia do Flamengo é integrar cada vez mais as categorias de base com o elenco profissional, inclusive, ‘cedendo’ cada vez mais atletas ao time principal. Vale ressaltar que diversos jogadores já estão sob o comando do técnico Paulo Sousa, como os zagueiros Noga e Cleiton.

Com Fábio Matias no comando, o Flamengo venceu a primeira rodada da Taça Guanabara, por 2 a 1, contra a Portuguesa e, além disso, ficou no empate em 0 a 0 diante do Volta Redonda, na segunda jornada da competição. Desde que o português assumiu a equipe, o Rubro-Negro obteve um triunfo por 3 a 0, sobre o Boavista.

Agora, enquanto Fábio Mathias volta suas atenções ao sub-20, Paulo Sousa segue à frente do time principal, focado no primeiro clássico do ano. Neste domingo (06), o Flamengo enfrenta o Fluminense, pela quarta rodada da Taça Guanabara, no Engenhão, às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também