Rubro-Negro vira a página e passa a trabalhar de olho o título da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca
O Flamengo não conseguiu vencer o Atlético-MG nos pênaltis, após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar. Com isso, o Rubro-Negro ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil. Porém, o elenco busca superar o torneio e foca no clássico com o Botafogo.
Paulo Sousa comanda a atividade a partir das 15h (horário de Brasília) desta segunda-feira (21), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Os titulares no duelo com o Atlético farão trabalhos regenerativos, mais leves, para evitar maior desgaste, lesões e, também, para recuperar a musculatura dos atletas.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Os reservas, por outro lado, vão a campo normalmente e farão exercícios técnicos, táticos e de fundamentos no CT. Existe a possibilidade de alguns titulares serem preservados no clássico, por conta da partida intensa contra o Atlético-MG. Além disso, Paulo Sousa ainda está em ‘pré-temporada’, fazendo testes com o plantel rubro-negro.
O confronto entre Flamengo e Botafogo está marcado para as 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (23). O duelo será disputado no Engenhão, válido pela oitava rodada da Taça Guanabara. O Mengão é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 16 pontos, a mesma pontuação que o time de General Severiano, que perde no critério de desempate, ficando, assim, em quarto na classificação.