Acertado com o Fla, Ayrton Lucas pode cumprir função importante em esquema de Paulo Sousa

Compartilhe com os amigos

Jogador atua de ala-esquerda no esquema de três zagueiros no Spartak Moscou (RUS)


Por: Vitor Beloti

O Flamengo está próximo de anunciar o quarto reforço para a temporada de 2022. Após aprovação do técnico Paulo Sousa, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Spartak Moscou (RUS), chegará ao Rio de Janeiro para resolver os trâmites finais com o Rubro-Negro. O atleta, inclusive, deve ser bastante usado pelo treinador, visto que está acostumado a jogar pela ala-esquerda.

Em relação ao ano de 2022, o Spartak Moscou (RUS) realizou cinco partidas oficiais, seja pelo campeonato nacional ou pela Copa da Rússia. Destas cinco, Ayrton Lucas atuou como ala-esquerda em todas as ocasiões, chegando com total liberdade ao campo de ataque.

Apesar de ser considerado um lateral de ofício, o jogador tem características bem ofensivas desde que estreou pelo profissional. Como o técnico Paulo Sousa usa o esquema de três zagueiros, Ayrton Lucas deve ter a mesma liberdade para chegar ao campo de ataque e ajudar os seus companheiros, sem necessidade de fazer uma recomposição com urgência.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Na temporada 2021/22 em geral, inclusive, o brasileiro vem sendo fundamental no esquema tático da equipe russa pela ala-esquerda. Não à toa, o Spartak alcançou a primeira colocação do grupo C da UEFA Europa League, com dez pontos conquistados, e chegou às oitavas de final do torneio.

No entanto, as atividades futebolísticas foram suspensas na Rússia por um determinado período, já que o país entrou em guerra contra a Ucrânia. Desta forma, o time foi eliminado pela UEFA, de imediato, e não disputou o mata-mata da competição continental.

Agora, com malas prontas para chegar ao Rio de Janeiro, a expectativa é de que o jogador assine contrato com o Flamengo por empréstimo até o final de 2022. Através disso, o Rubro-Negro deve anunciar a nova contratação ainda esta semana.

Compartilhe com os amigos

Veja também