Além do gramado, Maracanã altera novos detalhes para reestreia

Estádio será utilizado nas semifinais do Campeonato Carioca, por volta do dia 20 de março

Não é segredo para ninguém que o Maracanã está passando por um processo de reforma do gramado. Sai a grama 100% natural e entra a híbrida, tendo 10% sintético. Porém, a empresa que gere o estádio também modificou ao redor do campo.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!

Antes, na área onde os atletas aquecem e ao redor dos bancos de reservas, o estádio tinha uma grama sintética azul, que gerava críticas dos torcedores, por conta do contraste que dava. Agora, a empresa decidiu modificar e trocou por uma na cor verde ao redor de todo o campo.

Além disso, essa nova área para aquecimento contará com a tecnologia ‘choque pad‘. Uma espécie de sistema que dará mais conforto aos atletas. Isso porque, a tecnologia ajuda a amortecer o impacto causado, dando mais segurança aos jogadores.

ASSISTA AO VÍDEO:

Torcedores e jogadores estão ansiosos para utilizarem o novo gramado do Maracanã, assim como a região de aquecimento. Os times poderão estrear os novos pisos nas semifinais do Campeonato Carioca, marcadas, os jogos de ida, para ocorrer entre os dias 20, 23 e 24 de março. A FERJ ainda não definiu a data exata.