Analista de desempenho detalha trabalho no dia a dia do Flamengo

Compartilhe

Um dos auxiliares de Paulo Sousa, Cosimo Cappagli contou um pouco sobre sua função no clube


A virada de ano do Flamengo foi movimentada, já que a diretoria promoveu mudanças na comissão técnica. Em janeiro, o português Paulo Sousa chegou ao Clube da Gávea e trouxe seis auxiliares, dentre eles o italiano Cosimo Cappagli. Na última semana, o analista de desempenho bateu um papo com a FlaTV e detalhou o trabalho que exerce no dia a dia do Mengo.

Isso claramente ajuda o trabalho de todos, e juntamente ao que é uma ferramenta do dia a dia, para ter sempre mais claro como trabalhar em função da nossa equipe, como podemos melhorar nós mesmos, e também como enfrentar da melhor maneira nosso adversário. Isso o Flamengo nos coloca à disposição, ferramentas que sejam a nível de software, ferramentas visuais, como é a utilização do telão, das câmeras, dos drones, consegue nos dar tudo o que precisamos para enfrentar cada jogo com uma preparação que seja ao máximo possível — disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO:

Em quase três meses à frente do Mais Querido, a comissão técnica de Paulo Sousa vem implementando uma série de mudanças no departamento de futebol. Além dos aparelhos que ajudam na preparação física, um telão na beira do campo de treino e um drone são usados para fazer ajustes táticos na equipe e corrigir detalhes em tempo real no CT Ninho do Urubu. Os jogadores rubro-negros, por sua vez, seguem tentando assimilar a nova filosofia, já que as principais competições do ano se aproximam.

No entanto, o Fla tem duelos decisivos pelo Campeonato Carioca e o primeiro confronto será já nesta quarta-feira (30). Pela ida da final do torneio, o Mengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 21h40 (horário de Brasília). Como de costume, você acompanha tudo com o Coluna do Fla, na transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues.

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026