
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Tite deve chamar três jogadores do Flamengo para os jogos derradeiros da Canarinho, que já está classificada para o Mundial
Por conta do elenco qualificado, o Flamengo costuma perder jogadores importantes para as Seleções do Brasil, Uruguai e Chile. Nesta sexta-feira (11), Tite divulgará a lista dos selecionáveis da Canarinho, e o Rubro-Negro pode ter até três atletas entre os chamados.
A convocação acontece às 11h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (11), na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Após soltar a lista, Tite concederá entrevista coletiva, respondendo perguntas e questionamentos de repórteres, de modo virtual.
ASSISTA À CONVOCAÇÃO:
Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa são nomes certos na lista de Tite, que dificilmente não chamará os dois rubro-negros. Pedro, por sua vez, tem sido muito debatido, e o treinador o colocou na pré-lista de convocados. Com isso, o Flamengo pode perder até três atletas para a Seleção.
Caso Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro sejam chamados pelo técnico da Canarinho, os jogadores estarão à disposição da Seleção Brasileira para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. O Brasil enfrenta o Chile no dia 24 de março, no Maracanã, e a Bolívia no dia 29 de março, em La Paz, capital boliviana.
Dessa vez, diferentemente das últimas convocações, o Flamengo não deve sofrer com desfalques. Isso porque, o Mais Querido disputa a semifinal do Campeonato Carioca antes de os atletas serem integrados à Seleção Brasileira. Depois disso, caso se classifique à final, o Rubro-Negro pode ficar até 12 dias sem atuar, com a decisão acontecendo dois dias após o último confronto da Amarelinha. Ou seja, dando tempo de os rubro-negros voltarem da Bolívia.
Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…
Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…
Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…
Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…
Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…
Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…