Arrascaeta está a seis gols de igualar marca atingida com a camisa do Cruzeiro; veja números

Meia do Flamengo pode superar número de gols marcados pela equipe celeste nas próximas semanas


Por: Ana Beatriz Zayat e Guilherme Xavier

Ao longo dos últimos jogos, Arrascaeta tem estado muito inspirado com a camisa do Flamengo. O meia marcou nos três compromissos anteriores, diante de Vasco, Botafogo e Resende, com chutaços de fora da área. Com os gols, o camisa 14 se aproximou de uma marca importante. Isso porque, caso anote mais cinco tentos com o Manto Sagrado, o Mais Querido será o clube em que o uruguaio mais balançou as redes na carreira.

No momento, esta alcunha pertence ao Cruzeiro. Ao todo, o craque uruguaio marcou 49 gols em 186 jogos com a camisa celeste, uma média de 0,31 por confronto. No Mengão, Arrascaeta balançou as redes 43 vezes em 144 oportunidades, ou seja, 0,35 por duelo. Vale destacar, também, que o atleta anotou 18 tentos pelo Defensor, do Uruguai, clube que o revelou para o futebol.

CONFIRA O NÚMERO DE GOLS DE ARRASCAETA POR CADA CLUBE DE SUA CARREIRA:

Gols pelo Flamengo: 43 em 144 jogos
Gols pelo Cruzeiro: 49 em 186 jogos
Gols pelo Defensor: 18 em 65 jogos

Desde que chegou ao Rubro-Negro, Arrascaeta tem sido um pilar deste elenco vencedor. O uruguaio exerce papel de liderança e é o principal jogador na parte de criação do plantel do Mengão. Tanto que, com o Manto Sagrado, o camisa 14 possui mais assistências do que das épocas de Cruzeiro: 48 a 23. Além disso, o currículo do meia pelo Flamengo impressiona: três Cariocas, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Arrascaeta à disposição, o Mais Querido segue em busca dos objetivos de 2022 e, neste sábado (12), terá mais um compromisso pelo Carioca. Em jogo que marca o retorno da Nação ao Maracanã, o Flamengo enfrenta o Bangu, às 19h30 (horário de Brasília). A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Veja também