Treinador português tem dado um novo estilo de jogo ao Flamengo desde que chegou ao clube
Por: Nathalia Coelho e Higor Neves
O Flamengo começou 2022 disposto a pôr uma série de modificações em prática para não repetir o traumático ano de 2021. Não à toa, dirigentes rubro-negros foram até a Europa buscar o treinador Paulo Sousa. A nova era tem sido marcada por grandes mudanças na proposta de jogo e variações significativas em campo.
Pensando nisso, o Coluna do Fla separou os jogadores mais utilizados por Paulo Sousa até o momento. Vale destacar, que o estilo de jogo proposto pelo comandante foi levado em consideração na montagem do ‘top-3’ de cada um dos setores, ou seja, os atletas foram analisados a partir das funções que estão exercendo e não necessariamente em suas posições de origem.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Atacantes
Artilheiro da equipe, Gabigol é o atleta mais utilizado pelo treinador no setor. Atuando como homem de referência ou chegando por trás, ‘caído’ pela direita, o camisa 9 soma 585 minutos jogados em sete jogos. Completanto o ‘pódio’ de Paulo Sousa aparecem Pedro e Vitinho.
Top-3:
1 – Gabigol (7 jogos, 585 min)
2 – Pedro (6 jogos, 373 min)
3 – Vitinho (7 jogos, 254 min)
Meias/Volantes
Considerado um dos jogadores mais experientes do elenco, Willian Arão é o volante mais utilizado pelo treinador português, com 492 minutos, em oito jogos disputados. Misturando o ‘conhecimento’ com a jovialidade, João Gomes aparece logo na sequência, seguido pelo meio-campista De Arrascaeta.
Top-3:
1 – Willian Arão (8 jogos, 492 min)
2 – Gomes (7 jogos, 400 min)
3 – Arrascaeta (5 jogos, 435 min)
Alas
Apesar de ser meio-campista de ‘origem’, Everton Ribeiro ganhou uma ‘nova função’ desde a chegada de Paulo Sousa e, com isso, tem atuado mais como ala. O camisa 7, portanto, tem sido o jogador mais usado pelo português no setor, com 372 minutos em sete jogos. Rodinei e Matheuzinho completam o ranking da posição.
Top-3:
1 – Everton Ribeiro (7 jogos, 372 min)
2 – Rodinei (5 jogos, 362 min)
3 – Matheuzinho (5 jogos, 292 min)
Zagueiros
Com Rodrigo Caio entregue ao Departamento Médico do Flamengo desde a temporada de 2021, o zagueiro mais utilizado por Paulo Sousa até então tem sido Léo Pereira, com 402 minutos em seis partidas. Além disso, optando por caracaterísticas específicas para o setor, o português optou por adaptar Filipe Luís na posição. O camisa 16, portanto, aparece entre os jogadores que mais entraram em campo sob o comando do treinador. Fechando o top-3, aparece o defensor de origem Fabrício Bruno.
Top-3:
1 – Léo Pereira (6 jogos, 402 min)
2 – Filipe Luís (6 jogos, 366 min)
3 – Fabrício Bruno (4 jogos, 360 min)
Goleiros
Quando assumiu o Flamengo, Paulo Sousa ficou um longo período sem contar com Diego Alves. Por isso, o treinador investiu pesado na preparação para que Hugo assumisse a titularidade na meta rubro-negra. Não à toa, o Cria do Fla é o arqueiro que mais vestiu o Manto Sagrado na atual temporada, com 540 minutos em seis jogos. O camisa 1, por sua vez, entrou em campo apenas em duas oportunidades desde que retornou de lesão.
Top-2
1 – Hugo (6 jogos, 540 min)
2 – Diego Alves (2 jogos, 180 min)
Lutando para fazer história e deixar o nome marcado no Flamengo, Paulo Sousa vai, pouco a pouco, dando sua cara ao time rubro-negro. Neste domingo (06), o português terá pela frente mais um clássico na temporada. O Mais Querido enfrentará o Vasco da Gama, pela décima rodada da Taça Guanabara, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…