Bernardinho pede demissão, e Seleção Francesa aceita saída do técnico do Flamengo

Compartilhe

Treinador pediu desligamento da seleção nacional, mas continua no comando do projeto SESC Flamengo

Bernardinho não é mais o treinador da Seleção Francesa de Vôlei Masculina. A federação do país comunicou na manhã desta terça-feira (22) o desligamento do técnico do SESC Flamengo. De acordo com um comunicado reproduzido no site da entidade, o comandante brasileiro justificou que problemas pessoais o impossibilitaram de permanecer no cargo.

É uma das decisões mais difíceis e dolorosas de toda a minha carreira. Estou muito triste porque amo esta seleção da França, o grupo, os jogadores, a equipe que construímos. Sou muito grato pela confiança que a federação me deu ao longo do ano. Agradeço novamente ao Presidente pelo apoio e compreensão“, disse, antes de prosseguir:

Recebi uma recepção incrível de todo o vôlei francês e tenho muita dor e frustração por não chegar ao fim do projeto que começamos a colocar em prática. Mas eu tenho que fazer essa escolha, não há outras escolhas possíveis para minha família, que continua sendo uma prioridade. Disse ao Presidente que estarei sempre disponível para ajudar a federação, os jogadores ou o meu sucessor. Desejo o maior sucesso a este grupo e ao vôlei francês” comunicou Bernardinho.

Eric Tanguy, presidente da Federação, agradeceu o trabalho e o empenho efetuado por Bernardinho. O dirigente, no entanto, lamentou o fato de não poder mais contar com os serviços do treinador bicampeão olímpico e tricampeão mundial pelo Brasil.

“Tivemos o melhor treinador para cumprir nossos objetivos até os Jogos de Paris 2024 e só posso lamentar essa situação. Mas obviamente compreendo as razões que levaram o Bernardinho a tomar esta difícil decisão e agradeço-lhe por se ter mantido disponível para preparar o resto. Vamos sair desta provação e encontrar a melhor solução para apoiar o projeto em torno da seleção masculina francesa. Os anúncios serão feitos em alguns dias”, lamentou Tanguy.

Bernardinho foi contratado em abril de 2021 para iniciar um processo de renovação visando aos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. O treinador substituiu Laurent Tillie, que ficou à frente do selecionado por quase uma década. O comandante, embora tenha pedido para sair da França, permanece no SESC Flamengo.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo acerta contratação de jogador do Bahia

Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…

15/07/2026
  • Manchetes

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

Como está a caminhada de Thiago Almada na Argentina?   Thiago Almada é uma das…

15/07/2026
  • Destaque

Olimpia vence jogo por 3 a 1 antes de amistoso contra Flamengo

Flamengo e Olimpia (PAR) se enfrentam nesta sexta-feira (17), em Brasília Se o Flamengo está…

15/07/2026
  • Manchetes

Com Thiago Almada, Argentina consegue virada sobre Inglaterra e está na final da Copa do Mundo

Como foi o jogo entre Argentina e Inglaterra, pela semifinal da Copa do Mundo?  …

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

Olimpia (PAR) vai a Brasília para enfrentar o Flamengo em amistoso Flamengo e Olimpia (PAR)…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo pode ter 2 reforços para jogo contra o Olimpia

Quais devem ser os reforços do Flamengo diante do Olimpia (PAR)? O Flamengo segue preparação…

15/07/2026