Bruno Henrique mira clássico da semifinal do Carioca para marcar pela primeira vez contra rivais em 2022

Compartilhe com os amigos

Atacante foi a campo contra Botafogo e Vasco, pela Guanabara, mas ainda não balançou as redes em clássicos nesta temporada

Por: Ana Beatriz Zayat

Conhecido como Rei dos Clássicos, Bruno Henrique fechou a fase de grupos do Campeonato Carioca sem balançar as redes diante dos rivais diretos – algo raríssimo em sua trajetória pelo Flamengo. Sabe-se, no entanto, que o atacante terá outra oportunidade nesta quarta-feira (16), contra o Vasco da Gama, no Maracanã – o que pode ser o primeiro tento do atacante no estádio em 2022.

Bruno Henrique só não esteve presente no clássico contra o Fluminense, na derrota por 1 a 0, no segundo jogo de Paulo Sousa à frente do Flamengo. Naquela ocasião, o atleta se recuperava de um problema físico e, por isso, estreou na temporada na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, no dia 16 de fevereiro.

A fim de cumprir etapas do processo de recuperação, Bruno Henrique só foi utilizado no clássico contra o Botafogo a partir dos 65 minutos de partida – quando entrou no lugar de Pedro, autor do primeiro gol da vitória por 3 a 1, no Engenhão. O camisa 27 havia figurado entre os titulares na Supercopa do Brasil, diante do Atlético-MG, três dias antes, e por isso foi preservado em boa parte do confronto carioca.

Foi no triunfo do último domingo (06), diante do Vasco da Gama, que Bruno Henrique atuou pela primeira vez entre os titulares em um clássico na temporada. Inclusive, foi o único compromisso contra rivais diretos que o camisa 27 se manteve por 90 minutos – mais acréscimos – em campo.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

TEMPORADA 2021

Bruno Henrique passou em branco em todos os clássicos que disputou pelo Campeonato Carioca 2021. O primeiro deles foi só no quarto jogo do atacante na temporada, na derrota por 3 a 1 para o Vasco, no Maracanã – uma partida após o título do bicampeonato da Supercopa do Brasil, sobre o Palmeiras. Vitinho foi o autor do único tento rubro-negro daquela ocasião.

Um mês depois, no dia 15 de maio, Bruno Henrique foi escalado como titular no empate em 1 a 1 com o Fluminense, pelo jogo de ida da decisão do Cariocão 2021. E assim como ocorreu na semana seguinte, no confronto da volta, vencido pelo Rubro-Negro por 3 a 1, o camisa 27 também passou em branco. Gabigol marcou três dos quatro gols do Mais Querido naquela final e João Gomes fechou a contagem.

TEMPORADA 2020

Ao contrário das temporadas mencionadas, Bruno Henrique balançou as redes logo no primeiro clássico rubro-negro do Cariocão 2020. O camisa 27 foi responsável por um dos três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, no Maracanã, no dia 12 de fevereiro. Gabigol e Filipe Luís também balançaram as redes naquela ocasião – ainda sob o comando de Jorge Jesus.

Depois, passou em branco nos dois clássicos seguintes: na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no dia 07 de março, e nos dois jogos decisivos contra o Fluminense – no empate em 1 a 1 pela Taça Rio e triunfo por 1 a 0 no título estadual da temporada.

TEMPORADA 2019

A estreia de Bruno Henrique pelo Flamengo ainda é fresca na memória do torcedor. Foi justamente no primeiro jogo com o Manto Sagrado que o camisa 27 deu o tom sobre o reinado contra arquirrivais estaduais. Isso porque, o atacante foi responsável pelos dois gols da vitória de virada sobre o Botafogo, por 2 a 1, no Engenhão, no dia 26 de janeiro de 2019.

Depois, ainda sob o comando de Abel Braga, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã. Mas bastou reencontrar o Tricolor, no dia 24 de março, para balançar as redes duas vezes e garantir a vitória por 3 a 2, pela Taça Rio. O Vasco também não passou impune e sofreu dois tentos do BH na mesma partida – realizada em abril de 2019, na reta final do Cariocão daquela temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também