
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Atacante tem o Cruzmaltino como rival favorito nas últimas temporadas
Bruno Henrique chegou ao Flamengo na temporada de 2019 e, de lá pra cá, tem se destacado diante dos arquirrivais cariocas. Para o duelo deste domingo (06), contra o Vasco, o camisa 27 da Gávea entra em campo com uma ótima média de gols em relação aos últimos cinco Clássicos dos Milhões em que o jogador esteve presente.
Nas últimas cinco partidas contra o Cruzmaltino, seja pelo Campeonato Carioca ou Campeonato Brasileiro, o ‘Rei dos Clássicos’ marcou cinco gols e atualmente assegura uma média de um tento anotado por jogo. Desde que chegou ao Mais Querido, nenhum jogador alcançou este feito contra a equipe vascaína.
O último gol marcado, aliás, foi no dia 04 de fevereiro de 2021, pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Aos 32 minutos do segundo tempo, o atacante cabeceou após uma ótima cobrança de escanteio e sacramentou a vitória do Flamengo por 2 a 0, no Maracanã.
Além disso, o camisa 27 é o líder em participações diretas em gols contra o Vasco nas últimas três temporadas, com sete. Vale destacar, inclusive, que o atacante está distante do segundo colocado no quesito: o camisa 9 Gabigol, com quatro colaborações à favor do Rubro-Negro nos Clássicos dos Milhões.
O confronto deste domingo (06), contra o Vasco, é válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. O duelo será realizado às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Caso o Flamengo conquiste mais três pontos, terá a vantagem do empate nas semifinais do torneio.
Antony foi duramente criticado devido ao drible que inventou A Seleção Brasileira realizou treinos nesta…
Qual foi o jogador do Flamengo que perdeu vaga no time titular da Seleção Brasileira?…
James Rodríguez, com passagem pelo São Paulo, ignorou filha do presidente da República A Colômbia…
Monaco (FRA) está perto de finalizar a contratação de Marc Casadó, do Barcelona (ESP) Filipe…
O que pensa Flamengo sobre venda de jogadores do atual elenco? A diretoria do…
Coluna do Fla apurou quais serão os primeiros passos do Flamengo no mercado Os jogadores…