Coluna do torcedor: “Diego Alves e Diego Ribas estão próximo de adeus no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Flamengo prepara barca para os atletas em fim de contrato, e a dupla está na lista

No Flamengo, a dupla Diego Ribas e Diego Alves desembarcou num momento de transição financeira do clube. Os jogadores chegaram com a merecida pompa de estrelas do futebol europeu, Ribas com uma vasta experiência em mercados badalados, como o italiano, espanhol e alemão, por exemplo. Já o goleiro, marcou história na La liga como um dos maiores pegadores de pênaltis e ídolo do Valencia.

Ao mesmo tempo, não precisamos nem lembrar dos históricos recentes com a camisa rubro-negra, apesar de em alguns momentos dividirem opiniões entre os torcedores, os dois estão marcados na história do clube pelas maiores conquistas do Mais Querido na década. No entanto, como já diz a música: todo carnaval tem seu fim…

E o fim da trajetória dos jogadores parece estar cada vez mais próximo. Os atletas não fazem parte da primeira opção dos planos Paulo Sousa. O português até tentou usá-los, Ribas principalmente, na função de volante, e se tornou terceira opção. Algo que já havia acontecido na era Ceni e Renato Gaúcho e, que em certos momentos, até funcionou. Porém, é evidente que agora não há outra saída.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No caso do guarda-redes, a situação é ainda pior… quando escalado performa mal, entrega e se lesiona. Além disso, viu Hugo Souza tomar seu lugar como o titular debaixo das balizas e conta com a especulação da transferência do arqueiro Santos para assumir as luvas do Mengão…

A situação fica quase como certa, após a notícia divulgada que a diretoria prepara uma barca para o final deste ano, com diversos atletas em fim de contrato, segundo a informação de Venê Casagrande. Além dos dois citados, a barca conta com os laterais Renê e Isla.

O que resta agora é agradecer aos bons anos de serviço de Alves e Ribas à camisa rubro-negra e também cabe aos jogadores compreender que a situação é completamente diferente em comparação ao ingresso no clube. Portanto, no pacote de despedida entra tudo: idade, desempenho, agradecimento, idolatria e, principalmente, entendimento entre as partes.

Texto de: João Altris Cordeiro – Graduado em Letras com extensão em jornalismo e pós-graduado em Tradução Literária e Redação Publicitária

Compartilhe com os amigos

Veja também