Atacante vive sua melhor fase pelo Real Madrid (ESP), além de estar se firmando na Seleção Brasileira
O Flamengo é conhecido por revelar grandes talentos para o futebol, e um dos maiores destaques recentes é Vinicius Júnior. O jovem estreou nos profissionais do Mengo em 2017, aos 17 anos, e logo em seguida foi vendido ao Real Madrid (ESP), por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação da época), em 2018. Após quase quatro anos na equipe espanhol, o atleta se tornou o jogador sul-americano mais valioso, superando Neymar e Messi.
Vivendo excelente fase no futebol europeu, sendo protagonista do time de Madrid, Vini Jr viu seu valor de mercado disparar na atual temporada, e lidera o ranking, avaliado em 104 milhões de euros. Neymar, do PSG (FRA), é o segundo colocado, com 96 milhões de euros, enquanto Messi, companheiro no time Francês, aparece na sexta colocação, em 65 milhões de euros. Os dados são do portal Sofascore.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
VEJA O TOP 10:
Vini Jr segue em franca evolução pelo Real Madrid, e faz uma grande temporada no futebol europeu. Até o momento, o atacante anotou 16 gols e deu 10 assistências em 36 partidas em 2021/22, se tornando o principal jogador da equipe comandada por Carlo Ancelotti, ao lado do francês Karim Benzema. Além disso, o Garoto do Ninho foi mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira, e vive a expectativa para estar na lista final da Copa do Mundo do Catar, no fim de 2022.
Após classificação heroica na Champions League, na última quarta-feira (09), onde Vini Jr participou dos três gols na virada por 3 a 1 sobre o PSG, a equipe muda a chave e se concentra na competição nacional. Isso porque, o Real Madrid tem um compromisso fora de casa já na próxima segunda-feira (14), pelo campeonato espanhol, diante do Mallorca – a bola rola às 17h (horário de Brasília).