Dirigentes do Flamengo enaltecem Matheus França, mas negam especulações sobre proposta do Real Madrid

Compartilhe com os amigos

Atacante é um dos principais nomes da base e já está integrado ao profissional

Na última quinta-feira (17), o Flamengo realizou a coletiva de apresentação de Pablo. Logo na sequência, Marcos Braz e Bruno Spindel, o vice-presidente de futebol e o diretor executivo da pasta, respectivamente, estiveram à disposição da imprensa. Em meio a isso, os dirigentes foram questionados sobre o possível interesse do Real Madrid (Espanha) em Matheus França.

Nos últimos dias, a imprensa especulou uma possível proposta de R$ 212 milhões do Real Madrid pelo jovem atacante da base. Não à toa, Braz e Spindel foram questionados e, ambos, enalteceram a qualidade de Matheus França, mas rechaçaram qualquer investida do clube espanhol.

— No momento não teve nada. A gente sabe que o Flamengo forme grandes atletas na base. O Matheus Franca é um desses expoentes, tem outros já jogando no profissional. O trabalho da base é muito bem feito. Além disso, o atleta que é formado no Flamengo convive com um nível de cobrança e pressão que ele vai encontrar em pouquíssimos clubes do mundo. Quando alguém vem atrás de atletas do Flamengo, ele sabe que esse atleta não vai ter problemas com estresse e cobrança na adaptação -, disse Spindel, antes de Braz aproveitar o espaço para completar:

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

— A gente deve se preocupar sempre quando tem algum clube querendo levar um jogador bom. No entanto, tem que se preocupar mais ainda quando eles não aparecerem para contratar. Temos os dois lados, queremos proteger e assegurar o jogador aqui para que ele entregue na parte esportiva e vamos ficar de olho na parte financeira. O outro lado, mais atento ainda, é o dia que não começar a ter Barcelona, Real Madrid, analisando as nossas divisões de base -, encerrou o vice-presidente.

Cabe destacar que Matheus França estreou com Paulo Sousa na partida contra o Bangu. Na ocasião, o Flamengo venceu por 6 a 0 e o atacante, inclusive, foi autor de um dos gols. Destaque e goleador da base, este foi o primeiro tento convertido pelo profissional.

Compartilhe com os amigos

Veja também